Apple vendeu cerca de 180 mil unidades do Vision Pro na pré-venda, segundo analista

A Apple teve bons resultados no primeiro final de semana de pré-venda do Vision Pro. Estimativas apontam que a companhia comercializou “algo entre 160 mil e 180 mil unidades” do headset de realidade mista nos últimos dias.

Os dados dão do analista Min-Chi Kuo, que costuma ter informações quentes sobre a Apple e realizou o cálculo com base no estoque de pré-venda e no tempo estimado de envio. O próprio Kuo havia previsto que o lançamento inicial do dispositivo chegaria até um máximo de 80 mil unidades vendidas.

Entretanto, ele parece ter subestimado as reservas. Atualmente, todas as variantes do dispositivo encontram-se esgotadas no site da Apple e o tempo de entrega estimado para novas compras está em até sete semanas.

Headset ainda é considerado “produto de nicho”

Apesar dos números positivos, Kuo reforça que o Apple Vision Pro não é visto como um possível fenômeno de vendas pela empresa, ainda mais se comparado a produtos como o iPhone.

Pelo preço alto e usos mais específicos, o headset deve ser adquirido apenas por uma pequena parcela de fãs da marca.

O CEO da Apple, Tim Cook, ao lado de um Vision Pro.Fonte:  GettyImages 

O analista acredita ainda que a demanda pode cair rapidamente “após os clientes mais fanáticos e usuários imediatos” reservarem as suas unidades. De acordo com previsões anteriores, a companhia tem um estoque de até 500 mil unidades fabricadas para 2024.

As vendas do Apple Vision Pro começam oficialmente em 2 de fevereiro de 2024 nos Estados Unidos. Por lá, o headset custa a partir de US$ 3,5 mil — ou cerca de R$ 17,2 mil em conversão direta de moeda.

Apesar de também vender o dispositivo online, a ideia da companhia é convencer o consumidor a partir de uma demonstração personalizada do headset nas lojas presenciais, em uma experiência que dura cerca de 25 minutos.

Até o final do primeiro semestre, o dispositivo deve ser disponibilizado em outros mercados ainda não detalhados pela companhia. Ainda não há uma confirmação de que ele será vendido no Brasil.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!