A Apple segue realizando mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento de telas flexíveis para futuros dispositivos dobráveis. Um novo registro descoberto pelo site Patently Apple revela que a Gigante de Cupertino solicitou e conquisto uma patente essencial para uso de tela flexível do tipo microLED em futuros equipamentos.
É descrito que o display oferece “uma organização de LEDs” associados a “microchips” e a invenção está associada diretamente a outra patente de um relógio inteligente com tela flexível que se estende por toda a região externa da pulseira do dispositivo.
A patente já foi atualizada sete vezes desde o primeiro registro em 2013, reforçando que a Apple continua desenvolvendo a ideia para que se transforme em um produto real.
Outra possibilidade é que as constantes atualizações da patente estejam relacionadas ao trabalho que está sendo feito no avanço da tela flexível, permitindo que o componente seja utilizado em produtos mais versáteis.
Sabemos que a Apple prepara a estreia de um iPad dobrável para 2024 e um MacBook com painel flexível para 2027. Um iPhone dobrável pode ser lançado entre a estreia destes dois produtos.
Não existem garantias de que a empresa possa levar a tela flexível a outros produtos como um relógio inteligente ou uma primeira geração de TV da marca, mas novidades relacionadas a este segmento de produtos devem surgir em breve.