Apple adia implementao de nova poltica de privacidade de anncios no iOS 14 para 2021

A Apple anunciou durante sua WWDC 2020 em junho o novo iOS 14, uma das maiores atualizações já lançadas para o sistema operacional mobile. O update chegou recheado de novidades, incluindo suporte a widgets na home, gaveta para aplicativos, Siri redesenhada e mais. Um ponto pouco discutido, no entanto, é a novidade política de privacidade de anúncios.
Apple
01 Set
Apple
01 Set
Com a chegada do novo sistema, a Maçã obrigaria os desenvolvedores a implementar uma forma na qual usuários poderiam optar se o aplicativo teria permissão para rastrear atividades em áreas fora do app. O recurso não agradou empresas, com o Facebook sendo um dos críticos mais ferrenhos, sob a alegado de que a medida afetaria significativamente o lucro gerado por meio dos anúncios.
Diante das reclamações, a gigante de Cupertino teria entrado em contato com outras companhias, incluindo produtoras de games porquê Activision Blizzard e Supercell, buscando por opiniões.
A obreiro logo confirmou em nota emitida ao site TechCrunch que adiaria os requerimentos da novidade política de anúncios para o início de 2021. “Queremos dar aos desenvolvedores o tempo que precisam para que as mudanças necessárias sejam feitas, e assim sendo, o requerimento do uso da permissão de tracking entrará em vigor no início do ano que vem”, afirmou.
Curiosamente, conforme lembra o site iMore, a Apple publicou hoje um vídeo em que destacava a privacidade oferecida pelo iPhone, indicando ainda “algumas coisas que não podem ser compartilhadas”. Vale lembrar que a gigante de Cupertino vem enfrentando uma séria guerra com a Epic Games, que já se encontra nos tribunais. O conflito pode ter sido um dos motivos para a postura mais ensejo da Maçã frente à política de anúncios.