Emprego‎Sociedade‎

Após sair da faculdade, recém-formados enfrentam desemprego

A falta de experiência na área pretendida, acaba deixando os recém-formados sem oportunidade, não é atoa que a empregabilidade é a maior preocupação da comunidade acadêmica brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conciliar estudo, estágio, vida pessoal, entrega do TCC e tirar boas notas para conseguir terminar o ensino superior, parece ser um desafio muito grande, mas não é apenas isto, logo após a formatura, os recém-formados tendem a enfrentar outro obstáculo que é a crise do desemprego, e entrar no mercado de trabalho recém-saído da faculdade é uma barreira para muitos.

Já é uma grande dificuldade escolher um curso, enfrentar a prova do vestibular, pensar em como irá se manter enquanto cursa o ensino superior, ter que estudar, participar de projetos de pesquisa e extensão, depois de tanta maratona, finalmente conquistar o tão desejado diploma. A partir de então, a expectativa de conseguir emprego é enorme. Contudo, apenas o título de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo não é suficiente para garantir o emprego.

A falta de experiência na área pretendida, acaba deixando os recém-formados sem oportunidade, não é atoa que a empregabilidade é a maior preocupação da comunidade acadêmica brasileira.

Em entrevista ao site Nota Diária, Rosilene Pereira, 40 anos, conta que é formada a menos de um ano em Ciência Contábeis. “Na faculdade onde me formei, o estágio não era obrigatório, isso na época em que comecei a estudar, então de certa forma não tenho experiência na área”, justificou sua falta de experiência.

O que todos precisam ao sair da faculdade é de acolhimento, oportunidade para adquirir experiência na área, pois se as portas não são abertas, como irão obter conhecimento aprofundado.

“Não consigo uma vaga de emprego se quer, em Campo Grande, mesmo sendo uma capital tenho dificuldades em encontrar um emprego que aceite minhas condições de conhecimento, e que me dê a oportunidade de aprendizado na prática”, contou.

Indignada com o mercado de trabalho nos dias de hoje a contadora pede aos empresários que deem oportunidade a todos que não tem experiência, pois precisam desse apoio, pois ao sair da faculdade ainda estão engatinhando.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios