Após ter anunciado a compra da Fitbit no fim de 2020 por US$ 2,1 bilhões e agências reguladoras aprovarem a aquisição meses depois, o Google incorporou em 2022 a marca de wearables ao anunciar uma mudança no nome, passando de “Fitbit” para “Fitbit by Google”. Dois anos depois, o Google realiza uma nova alteração e integra a Fitbit de uma vez por todas como sua linha de relógios e pulseiras inteligentes.
Visando maior uniformidade em seus produtos, o Google atualizou silenciosamente o site oficial da Fitbit e agora exibe o novo logotipo “Google Fitbit”.
A marca passa a ser identificada na fonte Google Sans — utilizada em todos os outros produtos da Gigante das Buscas — e abandona o logo pontilhado como forma de unificar a identidade visual.
Continua após a publicidade
A marca “Fitbit by Google” foi apresentada com a estreia do Sense 2, Inspire 3 e Versa 4 em agosto de 2022, com materiais promocionais e embalagens dos dispositivos dando destaque para o logotipo “Fitbit” e mantendo a identificação “by Google” em menor relevância.
Também vimos a estreia do Pixel Watch 2 (review) incorporando a marca “with Fitbit” como forma de identificar que recursos de software da Fitbit também faziam parte do relógio inteligente lançado pelo Google.
Em janeiro, o Google demitiu centenas de pessoas e vários líderes da Fitbit deixaram o cargo com a reorganização interna que unificou equipes de hardware das linhas Pixel, Nest e Fitbit.
Continua após a publicidade
Resultados dessa reestruturação devem surgir no segundo semestre deste ano ou durante 2025, com o anúncio de novos produtos da marca como o Pixel Watch 3 e futuros modelos Fitbit.
Fonte: 9to5Google