Após 13 anos, Lucimara volta à Capital para o último adeus da família

Duas Pax e a Associação das Funerárias do Interior de MS vão arcar com o translado e sepultamento

Lucimara de Oliveira, morreu de infarto aos 50 anos. (Foto: Divulgação)

Depois de quase 12 horas de translado, o corpo de Lucimara de Oliveira, de 50 anos, que morreu em Ribeiro Preto (SP), chegou em Campo Grande, por volta das 22h desta segunda-feira (09). Lucimara estava há 13 anos sem manter contato com a família, que ficou sabendo da sua morte, através das redes sociais. Ela morava nas ruas da cidade paulista e era usuária de drogas.

Os familiares só conseguiram trazer o corpo de volta para Campo Grande, graças à iniciativa da Associação das Funerárias do Interior de Mato Grosso do Sul, da Pax Anjos da Paz e da Pax Jaraguari do Brasil, que ficou responsável pelo translado. Uma vaquinha chegou a ser organizada para arrecadar os R$ 6,8 mil para o translado e sepultamento do corpo, mas o valor adquirido não foi o suficiente.

“A família ficou contente, porque se não ela (Lucimara) ia acabar sendo enterrada como indigente. A gente percebe que quem menos tem, acaba ajudando, e empresas grandes que poderiam ter ajudado, não fizeram nada”, comenta, ainda cansado da viagem, Jhone Barros, proprietário da Pax Jaraguari do Brasil.

O sepultamento de Lucimara será realizado pela Pax Anjos da Paz, no Cemitério do Cruzeiro, possivelmente, a partir das 11h desta terça-feira (09), segundo Jhone.

Desaparecida – Conforme a irmã, Antônia de Oliveira, Lucimara vivia nas ruas de Ribeirão Preto há cerca de 10 anos. Ela saiu de casa aos 20 anos e, até 2005, visitava a família, indo ver a mãe todos os anos em Campo Grande.

Depois desse período, não foi mais até lá e deixou de manter contato em 2009. Antônio ficou sabendo da morte da irmão depois de encontrar nas redes sociais, uma ONG que estava à procura de descobrir parentes da mulher, que havia morrido de infarto.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!