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Apex Legends terá novo mapa, revival e mais ajustes na temporada 22

Apex Legends terá novo mapa, revival e mais ajustes na temporada 22
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Confira todas as novidades sobre a temporada 22 de Apex Legends chamada Onda de Choque, que trará várias mudanças à gameplay e um novo mapa Apex Legends, Battle Royale gratuito da Respawn Games e Electronic Arts, teve várias novidades reveladas para sua temporada 22, chamada Onda de Choque, que chega em 6 de agosto. A S22 trará um novo mapa chamado E-District, mudanças no passe de temporada, ajustes em armas, novas mecânicas de gameplay, como ressuscitar com mais facilidade, novo modo Bot Royale, entre outras mudanças.
Vale lembrar que Apex Legends está disponível para download via PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC pelas lojas digitais Steam, EA App e, em breve, na Epic Games Store, chegando com a nova temporada. Veja, a seguir, as principais novidades da Onda de Choque em Apex Legends.
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Apex Legends: Onda de Choque traz novidades para o FPS grátis; veja principais mudanças
Divulgação/EA
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Novo mapa: E-District
O primeiro novo mapa de Apex Legends desde Broken Moon traz uma cidade cyberpunk bem dividida entre a elite ao norte e a classe trabalhadora ao sul, trazendo grande variedade de construções. O mapa é bastante denso e conta com mais áreas jogáveis do que os outros mapas, completo com um grande senso de verticalidade devido aos prédios incentivando a liberdade de movimento dos usuários.
O design de E-District é bem colorido, inspirado por várias culturas orientais, inclusive com um cruzamento inspirado pelo cruzamento de Shibuya, no Japão. Ela é também influenciada pela arquitetura de Angel City no planeta Angelia em uma conexão com a série Titanfall.
E-District é o novo mapa de Apex Legends
Divulgação/EA
Na história do game, E-District ia comemorar 400 anos quando a tempestade em Storm Point a deixou sem energia, abrindo espaço para tumultos devido à população frustrada, seguidos por um desastre químico no Humbert Labs causado pela personagem Alter.
Entre alguns pontos de interesse na cidade escolhidos pelo diretor Ed Agostini estão um mercado de rua com becos para combates próximos, o cruzamento em Neon Square, com uma torre no centro que dá boa visão da cidade, o complexo de apartamentos de luxo Lotus, com combate entre telhados, assim como o Stadium, antiga pista de corrida que se tornou uma comunidade com espaços menores.
Uma novidade no mapa são os novos lançadores de gravidade nos quais jogadores podem pisar para serem arremessados no ar. Eles podem tanto enviar os personagens verticalmente para chegar ao topo dos prédios como ajudar a cruzar grandes distâncias horizontalmente, como ao saltar entre os telhados dos complexo Lotus.
Stadium é área de E-District que pode trazer combates interessantes em espaços pequenos
Divulgação/EA
Mudanças no passe de temporada
O passe de temporada grátis de Apex Legends permanece disponível e o passe Premium poderá mais uma vez ser comprado com 950 Moedas Apex com 60 níveis de recompensas. Há ainda os níveis Ultimate e Ultimate+ que apenas podem ser comprados com dinheiro real e trazem recompensas instantâneas e no caso do Ultimate+ skins lendárias exclusivas. A temporada passará a ter apenas 1 “Split” no qual os rankings serão reiniciados ao invés do modelo anterior com 2 “Splits”.
Novas mecânicas: Revival, Battle Sense, Bin Refresh, Akimbo
O gameplay de Apex Legends receberá muitas novidades nesta temporada para deixar o jogo mais dinâmico e convidativo para novos jogadores. A nova função de Revival irá tornar o ressurgimento na partida mais simples. Quando o usuário for eliminado surgirá um contador indicando em quanto tempo ele retornará à partida, desde que haja um membro vivo de seu time. Caso seus companheiros causem danos a outros competidores ou os eliminem, o tempo é também encurtado. Esta função é desligada perto do confronto final do jogo.
Apex Legends: Onda de Choque ganha função de revival
Divulgação/EA
As mecânicas de Battle Sense apresentadas anteriormente foram ampliadas para funcionar como uma forma de acessibilidade para jogadores novatos ou com alguma necessidade especial. Será possível ver uma barra de energia nos oponentes para saber quanto dano foi causado por seus disparos e inimigos próximos em sua linha de visão terão um contorno colorido para identificá-los mais rápido. As arcas deixadas por inimigos derrotados também foram simplificadas de forma que seja mais prático pegar itens após eliminar um inimigo e rapidamente voltar para a batalha.
Uma nova mecânica chamada Bin Refresh fará com que todas as arcas de suprimentos, onde jogadores encontram armas e itens, já abertas durante uma partida sejam estocadas com novos itens no meio do jogo. Haverá também novas arcas raras douradas com conteúdos melhores e uma arca mítica cuja localização será marcada no mapa para todos e será mais demorada de abrir.
Agora é possível usar duas armas ao mesmo tempo em Apex Legends
Divulgação/EA
A função Akimbo de usar duas armas ao mesmo tempo também foi confirmada após ter sido vazada em rumores anteriormente. Por enquanto a novidade está limitada para as pistolas P2020 e a espingarda Mozambique. Ao serem usadas em pares no modo Akimbo as armas se tornam automáticas com maior frequência de tiro. Qualquer acessório obtido para uma das armas será também espelhado na outra.
Para novos jogadores: Welcome Pass e Bot Royale
A temporada terá algumas novidades para atrair novos jogadores. Contas criadas na temporada Shockwave terão acesso a um “Welcome Pass”, um passe de boas-vindas com desafios específicos feitos para ensinar o funcionamento do jogo. Haverá também um novo modo Bot Royale que será uma partida menor Battle Royale em que todos os participantes são bots para usuários treinarem sozinhos ou com amigos. O modo é voltado para novos usuários e não dará pontos de experiência para aqueles que estiverem acima do nível 10.
Novos jogadores em Apex ganharam um passe de boas-vindas
Divulgação/EA
Ajustes para equilibrar o jogo
A nova temporada terá alguns ajustes para deixar o game mais justo, porém sem muitos “nerfs”, que diminuem a capacidade de armas. As metralhadoras leves ganharam um escudo frontal que aguenta até 40 pontos de dano para se tornarem mais competitivas frente às SMGs e Rifles de Assalto. Elas também ganharam a habilidade Reverse Hipfire na qual dispará-las continuamente tornará seus tiros mais precisos quanto mais tempo elas permanecerem atirando.
As espingardas Mastiff e Peacekeeper passarão a disparar menos projéteis, mas causarão mais dano por projétil, para se tornarem mais confiáveis em seus resultados e evitar que muitos projéteis errem seu alvo. O Rifle Havoc sofreu um “nerf” reduzindo seu dano ao atirar sem mirar e o Hemlok Burst AR também, diminuindo seu dano de 20 para 19 por disparo, aumentando o tempo entre seus disparos e reduzindo sua capacidade de carregar munição branca e azul.
Armas ganham escudo próprio e devem impulsionar gameplay mais agressiva
Divulgação/EA
As munições como um todo tiveram ajustes com novos limites de 72 para munição leve, 20 para espingardas e 54 para armas de energia. Algumas armas leves terão seus pentes de munição ampliados para se ajustar aos novos limites, incluindo entre elas a Carabina R-301.
Entre outros ajustes menores o auxílio de mira para jogadores no PC usando joystick será reduzido em 25% pois estava oferecendo uma vantagem muito grande. A mecânica e “Aim Flinch” que prejudicava a mira ao ser atingido foi removida na maioria das situações, mas mantida ao mirar quando seu personagem estiver fora da zona segura. Algo muito pedido que foi consertado é a possibilidade de escalar paredes mesmo quando seus companheiros de time estão no mesmo ponto, não havendo mais colisões indesejadas.
Ajustes de Lendas
Alguns personagens tiveram também pequenos ajustes. Batedores irão encontrar Sinalizadores de Pesquisa com mais frequência e eles serão mais rápidos de usar. Em compensação irão exibir uma imagem limitada de 500 metros sobre inimigos nos arredores. As Lendas de reconhecimento receberão a habilidade Threat Vision ao olhar por sua mira que destacará inimigos em sua linha de visão. Foi anunciado que vários outros personagens terão ajustes específicos para se tornarem mais competitivos, entre eles Rampart, Wattson, Vantage e Crypto.
Personagens também ganham ajustes em Onda de Choque
Divulgação/EA
Ranked Rumble
As disputas Ranked Rumble permitem que jogadores participem de combates em busca de recompensas sem medo de perderem seus rankings durante um período em que a escalada de rankings fica pausada. Serão realizados dois Ranked Rumbles por temporada, um no “Split” e outro ao final da temporada. A classificação do jogador para o evento será baseada em suas 10 melhores partidas e será possível jogar com amigos e realizar várias tentativas para conquistar as melhores recompensas.
Com informações de Epic Games Store
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