A Annapurna Interactive, publisher independente que é casa de jogos famosos como What Remains of Edith Finch, The Outer Wilds e Stray, perdeu todos os seus funcionários recentemente em uma reviravolta surpreendente. Segundo informações do Bloomberg, a equipe estava negociando com a Annapurna Pictures, controladora da editora, sobre a possibilidade de tornar a empresa uma entidade própria e independente.
No entanto, a co-fundadora e proprietária da companhia, Megan Ellison, desistiu das negociações com a vertical de games. Com isso, o presidente e co-fundador da Annapurna Interactive, Nathan Gary, renunciou ao seu cargo. Em seguida, o executivo foi acompanhado de todos os funcionários da casa.
Annapurna Interactive é casa de vários jogos famosos, incluindo Stray, The Outer Wilds, Solar Ash e muitos outros.Fonte: Annapurna Interactive
“Todos os 25 membros da equipe da Annapurna Interactive renunciaram coletivamente”, disse Gary e outros funcionários em declaração conjunta ao Bloomberg na última quinta-feira (12). “Esta foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar e não fizemos isso levianamente”.
Segundo a reportagem do Bloomberg, estúdios independentes que fizeram parceria com a Annapurna Interactive para acordos de publicação de seus jogos têm “lutado” para estabelecer novos acordos dentro da empresa.
Annapurna continuará no mercado de jogos
Mesmo com o futuro incerto após a debandada de funcionários, a proprietária da Annapurna Pictures disse que a empresa continuará trabalhando em todos os títulos e projetos nos quais já se comprometeu atualmente.
“Nossa principal prioridade é continuar a dar suporte aos nossos desenvolvedores e parceiros de publicação durante essa transição. Estamos comprometidos não apenas com nossa atual lista de jogos, mas também em expandir nossa presença no espaço interativo, enquanto continuamos procurando oportunidades para adotar uma abordagem mais integrada à narrativa linear e interativa em filmes, TV, jogos e teatro”, explicou a executiva ao Bloomberg.
Annapurna Interactive tem vários projetos importantes para o futuro, incluindo Silent Hill: Townfall — que está sendo desenvolvido pela No Code.
Control e Alan Wake serão levados para a TV pela Annapurna Interactive.Fonte: Remedy
Vale lembrar que a Annapurna também anunciou recentemente uma parceria com a Remedy para levar as franquias Control e Alan Wake para os “filmes, TV e além”. Além disso, a publisher está co-financiando a produção de Control 2.
Hector Sanchez, outro co-fundador que retornou recentemente à Annapurna Interactive e agora será o novo presidente da empresa, disse aos estúdios parceiros que toda a equipe da publisher será substituída e que a empresa honrará todos os acordos e contratos existentes.
Qual sua opinião sobre a debandada da Annapurna Interactive? Comente nas redes sociais do Voxel!