fbpx

Ana Carolina Ali Garcia é empossada procuradora-geral do Estado

Em uma cerimônia na Presidência da Assembleia Legislativa, o governador Reinaldo Azambuja empossou nesta quarta-feira (23) a consultora legislativa Ana Carolina Ali Garcia como procuradora-geral do Estado. Ela substitui Fabíola Marquetti Rahim, que deixou o cargo para disputar uma vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A posse de Ana Carolina Ali Garcia foi realizada no mesmo evento que marcou a entrega do projeto de lei que regulamenta a Polícia Penal.

Aproveitando a presença dos deputados estaduais, Reinaldo Azambuja anunciou a escolha de Ana Carolina Ali Garcia e fez a posse. “A nossa procuradora-geral do Estado, a doutora Fabíola, vai se afastar da Procuradoria-Geral do Estado. Ela pleiteia concorrer a uma vaga que foi aberta pela OAB, ela que é advogada pública de carreira. Acho que é um momento que é legítimo. É uma aspiração dela e da categoria. Ela pediu para nós, para se afastar da Procuradoria-Geral. Ela não deixa de ser procuradora. E eu fiz convite para a doutora Ana Carolina Ali, ela aceitou, está aqui e eu quero apresentar para vocês que ela vai ser a Procuradoria-Geral do Estado”, contou Reinaldo Azambuja.

A nova procuradora-geral assumiu o compromisso de realizar a transição com responsabilidade para não atrapalhar a continuidade dos projetos na Consultoria Legislativa e de, na Procuradoria-Geral do Estado, fazer com muito empenho a representação e a defesa de Mato Grosso do Sul.  A PGE é responsável por representar o Estado na defesa do interesse público com foco na legalidade, eficiência e probidade dos atos administrativos para viabilizar a implementação das políticas públicas em benefício da sociedade.

Ela também fez questão de agradecer ao governador, ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, aos secretários estaduais e aos deputados pelo relacionamento durante a gestão dela como consultora e pela escolha por Reinaldo Azambuja para assumir o novo cargo. “Eu queria registrar o meu agradecimento ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que desde junho de 2018 me confiou o trabalho de estar a frente da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, desempenhando ali a assessoramento jurídico e técnico legislativo de todos os atos da sua competência. Essa gestão marca não só minha trajetória, mas a carreira da Procuradoria-Geral do Estado ao escolher para procurador de Estado uma indicação técnica, essa que é uma posição tão estratégica na administração pública estadual”, disse Ana Carolina Ali Garcia.

O presidente da Casa de Leis também elogiou o trabalho prestado por ela. “O governador não poderia ter escolhido uma procuradora-geral do Estado mais competente, respeitosa e sabedora do trabalho e papel do Poder Legislativo. Ela tem o respeito desta Casa, por tudo que construiu nesses três anos com todos os parlamentares”, finalizou Paulo Corrêa.

Ana Carolina Ali Garcia é a nova procuradora-geral do Estado

Acompanharam ainda a posse de Ana Carolina o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, os diretores do Sinsap-MS (Sindicato dos Agentes Penitenciários do MS) e os deputados estaduais.

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/xRg8p
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!