Educação

Alunos de MS participam de concurso que reunirá desenhos do país inteiro

Crianças serão orientadas quanto a prevenção ao câncer de mama por enfermeiros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crianças de dez escolas municipais de Campo Grande irão participar do “Talento Rosa”, um concurso de desenhos sobre orientação e prevenção ao câncer de mama. Participarão do alunos dos 3°, 4° e 5° anos, de acordo com a definição do setor pedagógico de cada uma.

As crianças irão disputar entre si e o desenho escolhido como o melhor da turma irá receber a premiação de uma sessão de cinema. Os desenhos escolhidos serão expostos no Hospital de Amor e no site do concurso, que reunirá trabalhos do país inteiro.

Para a elaboração dos desenhos, os alunos serão orientados quanto a prevenção ao câncer de mama pelos enfermeiros que, costumeiramente, já participam da rotina dessas escolas.

Irão participar os alunos das escolas Professora Leire Pimentel de Carvalho Corrêa, que será acompanhada pela UBSF Alves Pereira, Ana Lúcia de Oliveira Batista, com o apoio da UBSF Paulo Coelho, escola Municipal Carlos Vilhalva, com a UBSF Aero Itália e da escola João Evangelista, que tera apoio da UBSF Albino Coimbra.

Na escola Nerone Maiolino o apoio será feito pela UBSF Vida Nova. A Nazira Anache vai ter suporte da UBSF São Francisco e a escola Nagen Jorge Saad da UBSF Antarctica. Os alunos da escola Professora Gonçalina Faustina de Oliveira vão receber a ajuda da UBSF Tarumã; os do Consulesa Trad serão apoiados pela UBSF Estrela Dalva e os que estudam na escola Oneida Ramos terão suporte da UBSF Itamaracá.

A ação foi idealizada pelo Hospital de Amor e conta com o apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação), que irá coordenar as etapas do projeto.

(*) Campo Grande News

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios