EEIEI Pastor Reginaldo Miguel – HOYENÓ’O realiza reflexão do primeiro ano como “Escola da Autoria”

Objetivo é diagnosticar erros e problemas que deverão ser sanados no próximo ano, e que o profissional, na sua função e suas competências, seja resiliente em sua autoavaliação.

Na Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Pastor Reginaldo Miguel – HOYENÓ’O, localizada na aldeia Lagoinha, município de Aquidauana, que passou a ofertar em 2022 Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, aconteceu a primeira reflexão dos trabalhos desenvolvidos no ano letivo, apresentado pelo diretor da unidade Luiz Cesar de Souza Cardoso e equipe pedagógica, ao Cacique Leveson Vicente e sua liderança.

Proposta Pedagógica  

Resiliência na autoavaliação do profissional é objetivo da reflexão.

O gestor Luiz Cesar destacou a importância desse “balanço”, pois visa demonstrar o trabalho do corpo docente, a Proposta Pedagógica da Escola da Autoria, equipe pedagógica e problemas de infraestrutura, sendo a intenção é analisar os pontos positivos e negativos da escola para as devidas mudanças e melhoramento para o próximo ano.

De acordo com diretor, este Raio-X será muito importante para compreensão da escola, como cita na “Proposta Pedagógica e de Gestão da Escola da Autoria 2022” nos níveis de resultados do primeiro ano, “é natural que os trabalhos seja de muitas incertezas, acertos, erros, dúvidas e descobertas”, enfatiza.

No começo da apresentação foi destacado pela direção que o objetivo da reflexão era diagnosticar erros e problemas que deverão ser sanados no próximo ano, e que o profissional, na sua função e suas competências, seja resiliente em sua autoavaliação.

Tanto o cacique, quanto a liderança gostaram da reflexão, pois dessa forma conheceram a escola internamente em sua dinâmica e como um dos compromissos dessas ações realizaremos todos os anos essas análises.

Adersino Junior, SED

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!