fbpx
Brasil e o Mundo

Alliance One e China Brasil Tabaco anunciam suspensão de atividades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de comunicado na noite desta quinta-feira, 19, a Alliance One Brasil e a China Brasil Tabaco (CBT) confirmaram que vão interromper as suas operações de processamento e de compra de tabaco, como medida para prevenir a disseminação do novo coronavírus. A Alliance possui participação nas ações da CBT, que é a maior exportadora de tabaco brasileiro para a China.

A CBT possui operações de processamento e compra em Venâncio e uma unidade de compra em Araranguá (SC). Já a Alliance One tem usinas tanto em Venâncio quanto em Araranguá e unidades de compra, além dos dois municípios, também em Rio Azul (PR) e nas cidades catarinenses de Pinhalzinho, Canoinhas e Lontras. Algumas das unidades paralisaram nesta quinta, enquanto outras vão parar na sexta ou no dia 25.

LEIA TAMBÉM: Universal Leaf decide suspender a operação

Além disso, algumas atividades serão mantidas porém “com quadro significativamente reduzido”, de acordo com o comunicado. As empresas também adotaram o regime de home office em alguns casos.

Juntas, as duas companhias possuem em torno de 3,5 mil empregados, entre safreiros, efetivos e aprendizes. “A rápida disseminação do vírus tem exigido engajamento e comprometimento de todos para que possamos garantir o bem-estar das pessoas e a preservação da vida”, diz o documento.

LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios