O PicPay fechou uma parceria com a Smiles para permitir o acúmulo de milhas a partir de compras feitas pelo aplicativo. Qualquer pagamento feito em estabelecimentos credenciados ou por QR Code vão gerar pontos para o programa de milhagem.
Segundo o PicPay, até as transações feitas com saldo acumulado na carteira devem gerar milhas. Isso significa que não é preciso usar o cartão de crédito, como geralmente ocorre em bancos.
A cada R$ 2 pagos com saldo da carteira ou crédito parcelado gera uma milha. Para quem quiser usar o cartão, o valor sobe para R$ 4 gastos na função crédito — desde que a compra seja feita à vista.
Quem não tem conta Smiles terá benefício
O usuário que não for membro do Smiles ganhará 40% de milhas a mais ao fazer a adesão. O cliente com conta já cadastrada no programa deve apenas fazer a indicação dos dados para começar a acumular milhas a cada pagamento no PicPay.
O PicPay acredita que essa ação é uma forma de democratizar o acesso às milhas, coisa que era comum apenas entre a população com maior poder aquisitivo. Os pontos serão creditados até o 5 dia útil do mês seguinte às compras ou pagamentos.
A ação promocional vai até o dia 31 de junho de 2023, então quem entrar após a data não terá os 40% extras de acúmulo de milhas da Smiles. Apesar disso, a ação deve integrar parte dos benefícios do cliente PicPay a partir de agora, então todos poderão pontuar daqui para frente.
Como acumular milhas da Smiles com o PicPay?
Para começar a ganhar milhas em pagamentos do PicPay, basta fazer a inscrição no app do PicPay — a novidade está sendo liberada aos poucos para todos. Se você não tiver uma conta na Smiles, será preciso criar um perfil lá também — isso pode ser feito sem custo algum.
Por fim, é só pagar com o app PicPay em estabelecimentos comerciais, links de pagamento, QR Code em máquinas e sites de comércio eletrônico parceiros. A oferta não é válida para transferências ou pagamentos por Pix.