fbpx
CotidianoMato Grosso do Sul

Agepen-MS institui visita virtual a presidiários que não receberam parentes nos últimos 60 dias

Visita social virtual foi instituída pela Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), aos presidiários que não receberam parentes em 60 dias.

Conforme portaria publicada nesta sexta-feira (6), considerando que houve a retomada das visitas presenciais, após o controle da pandemia de Covid-19, a visita social virtual nas unidades prisionais da Agepen-MS foi instituída, através de videochamadas e/ou videoconferências assistidas e supervisionadas.

Com isso, admite-se para visita social virtual, aqueles (as) que não tenham realizado visita presencial nos últimos 60 dias. Os casos omissos serão deliberados, por meio do CCT (Conselho de Classificação e Tratamento – CCT).

As visitas aos presidiários no Estado foram suspensas por quase dois anos, devido à pandemia do coronavírus.

Para realizar a visita, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de vacinação completa para Covid-19, respeitando-se o período de 15 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única.

Segundo a deliberação da Agepen-MS, os visitantes não podem ter sinais e/ou sintomas relacionados com a Covid (estado febril, tosse, cefaleia, entre outros). Para visita, é preciso estar de máscara de uso pessoal e não estar portando roupas, produtos de higiene, materiais de limpeza e demais pertences.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/ZWpmN
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo