fbpx
Brasil e o Mundo

Agenda do investidor tem varejo no Brasil e EUA, ata do Copom e prévia do PIB

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os indicadores de atividade econômica dos setores de varejo e de serviços devem concentrar a atenção dos investidores nesta semana, pelo menos na agenda doméstica, além da divulgação da ata da última reunião de política monetária do Banco Central.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pesquisa Mensal de Serviços na terça-feira (12), e a Pesquisa Mensal de Comércio, na quarta-feira (13), ambos às 9h.

O Banco Central ainda divulga a prévia do PIB, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), na sexta-feira (15).

Nos EUA, a produção industrial e as vendas no varejo, também na sexta-feira, são os destaques da semana.

Confira os principais indicadores previstos para a semana no Brasil e no mundo

Na segunda-feira (11), o Banco Central divulga às 8h25 o Boletim Focus, que traz as expectativas do mercado para os principais indicadores econômicos do país, como PIB (Produto Interno Bruto), inflação, taxa Selic e dólar.

Na sondagem da semana passada, o mercado cortou a projeção do PIB para este ano pela 12ª semana seguida, de -3,34% para -3,76%. A projeção dos economistas para a Selic caiu de 3% ao ano para 2,75%.

Na terça-feira (12), às 8h, o Banco Central divulga a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em que a autoridade reduziu a taxa Selic para 3% ao ano. Para a próxima reunião, o Copom diz considerar a possibilidade de um novo corte de mesma magnitude, que encerraria o ciclo atual de ajustes com a Selic nos 2,25% ao ano.

Às 9h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) em março, com os dados de volume de serviços no mês em que teve início o distanciamento social no país.

Às 9h30, o Departamento do Trabalho divulga o índice de preços ao consumidor (CPI) de abril.

Na quarta-feira (13), às 9h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o resultado da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) de março, mês em que teve início o distanciamento social no país.

Às 11h30 (de Brasília), o Departamento de Energia (DOE) divulga os dados dos estoques comerciais de petróleo e derivados na semana até 8 de maio.

Na quinta-feira (14), às 14h30, o Banco Central (BC) divulga o fluxo cambial semanal.

Às 10h30, o Departamento de Trabalho divulga o número de novos pedidos de seguro-desemprego requeridos na semana até o dia 9 de maio.

Às 23h, o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) da China divulga o resultado das vendas no varejo abril.

Às 23h, o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) da China divulga a produção industrial de abril.

Na sexta-feira (15), às 9h, o Banco Central (BC) divulga o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) em março.

Às 9h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua trimestral, com dados a respeito da taxa de desemprego referentes ao primeiro trimestre.

Às 10h30, o Departamento do Comércio divulga o dado de vendas no varejo de abril.

Às 11h15, o Fed divulga a produção industrial de abril.

Às 12h, a Universidade de Michigan divulga o dado preliminar do índice de confiança do consumidor de maio.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios