Mato Grosso do Sul

Agems expande serviços virtuais com disponibilidade de WhastApp no MS Digital

Agems expande serviços virtuais com disponibilidade de WhastApp no MS Digital
Agems expande servicos virtuais com disponibilidade de WhastApp no MS
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A praticidade do WhatsApp para falar diretamente com a Ouvidoria da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) está agora disponível também no aplicativo MS Digital. O serviço de mensagem instantânea vai completar um ano em abril e já é um dos canais mais utilizados pelos usuários para registrar reclamação, pedir informação, fazer sugestões ou denúncias. O contato é feito pelo número (67) 3025-9505.

Divulgação de serviços da Agems

A Agems vem divulgando WhatsApp de diversas formas, em ações e peças de comunicação, no site, redes sociais, adesivos. Esse e os demais canais de atendimento oferecidos também são acessados por QR Code em um totem fixado em postos de atendimento das prestadoras de serviço.

Agora, o WhatsApp é encontrado também no aplicativo MS Digital, onde já era disponibilizado o e-Ouvidoria, um sistema informatizado onde o cidadão pode registrar por escrito as solicitações. “O WhatsApp se tornou um canal muito utilizado, porque é bem prático. E agora, quem navega pelo aplicativo de serviços do Governo do Estado encontra esse acesso direto para registrar ali a sua solicitação”, destaca a ouvidora Cristiane Leite.

Estratégia e modernização

O diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, cita que esse é mais um benefício levado ao cidadão dentro dos projetos e estratégias de modernização, em sintonia com os pilares da nova administração estadual que tem metas de uma gestão “inclusiva, digital, moderna e inovadora”.

“Estamos trabalhando para ter os serviços concedidos cada vez mais conectados, tanto por parte dos prestadores, na oferta aos usuários, quanto na regulação e na fiscalização. Temos que avançar e utilizar as novas ferramentas para facilitar a vida das pessoas”, conclui.

Como acessar

Falar com a Agems pelo WhatsApp utilizando o MS Digital é fácil. Quem já tem o aplicativo instalado no celular, basta fazer uma atualização. Caso contrário, é só baixar em qualquer loja de aplicativos.

Na página de principal de serviços, o usuário precisa apenas procura o nome e logomarca da Agems, clicar e já será direcionado para um menu com os três serviços disponíveis:

– WhatsApp

– e-Ouvidoria

– Horários e Tarifas – consulta de linhas intermunicipais.

Gizele Oliveira, Agems

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

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