Aeroporto Santa Maria começa a operar no período noturno a partir de hoje

Anac autorizou operação após instalação de iluminação noturna nas pistas de pouso e decolagem

Pista do Aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas, região leste de Campo Grande, poderá operar no período da noite a partir desta quinta-feira.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização o início das operações após a conclusão da instalação de iluminação noturna nas pistas de pouso, decolagem e taxiamento.

Foram investidos R$ 2,5 milhões da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura). “Essa obra proporciona melhores condições para quem usa o aeródromo, além de permitir mais uma opção de pousos noturnos em Campo Grande, trazendo também desenvolvimento à nossa Capital”, disse o titular da Seinfra, Renato Marcílio.

O espaço passa a funcionar como “auxiliar” ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. O superintendente Viário da Seinfra, Derick Machado, explica que após o pôr do sol, mesmo com iluminação natural, qualquer pista precisa ter luz artificial balizando a aeronave.

“O Santa Maria é um aeródromo estratégico para Campo Grande e a iluminação traz mais flexibilidade para a aviação local”, pontuou.

O aeródromo também precisou de aval do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo). Além da iluminação, o Santa Maria também passou a ter novas características. Antes a pista era de 1.100 metros de cumprimento por 23 metros de largura, passando agora para 1.500 metros de cumprimento por 30 metros de largura.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!