fbpx
Polícia

Acadepol divulga resultado de cursos realizados por escrivães e investigadores em formação – POLÍCIA CIVIL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campo Grande (MS): A Liceu de Polícia Social Mandatário Júlio Cesar da Nascente Nogueira (Acadepol/MS), divulgou nesta sexta-feira (28), edital com o resultado dos cursos realizados pelos 260 novos policiais civis que estão em formação em Mato Grosso do Sul.

Conforme o edital que está publicado a partir da página 106 do Quotidiano Solene do Estado de hoje, os cursos foram realizados através do Sistema de Ensino à Intervalo (EAD) da Secretaria Vernáculo de Segurança Pública (Senasp), dentro do curso de formação policial para as funções de escrivão e investigador de Polícia Judiciária, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Para acessar o edital assinado pelo diretor da Acadepol, representante Devair Aparecido Francisco, clique cá.

Novos Policiais

Os 260 novos policiais civis foram convocados para o curso de formação no mês de janeiro, em seguida três anos de disputa judicial. O torneio realizado em 2017 havia sido suspenso pela Justiça em seguida reclamação da prova prática de digitação. Depois de longo processo, o Judiciário autorizou a retomada o processo para contratação dos agentes da Polícia Social, para o quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Por conta da pandemia de Coronavírus que assola o mundo, o curso de formação chegou a ser temporariamente suspenso, uma vez que medida opção, o Governo do Estado, Sejusp e Polícia Social decidiram iniciar o curso neste segundo semestre, com as disciplinas teóricas sendo ministradas em envolvente EAD, por meio de parceira com a Senasp.

Atualmente os novos policiais civis estão realizando estágios supervisionados em unidades da Polícia Social de Campo Grande, que também integra o curso de formação.

Texto: Joelma Belchior

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios