EducaçãoMato Grosso do Sul

Acadêmicos de Nutrição promovem degustação de alimentos em feira do Parque Alvorada

Acadêmicos de Nutrição promovem degustação de alimentos em feira do Parque Alvorada
Compartilhar

Os acadêmicos do 3º semestre do curso de Nutrição realizaram uma degustação de alimentos para a comunidade na Feira Agroecológica do Parque Alvorada. Ao todo, os estudantes produziram cinco produtos em sala de aula e foram ao bairro para realizar um teste de aceitação.

A prática faz parte da disciplina de ‘Tecnologia em Indústria de Alimentos’, ministrada pela professora Thalyta Muniz. A coordenadora do curso, Fernanda Viana de Carvalho Moreto, apontou que eles produziram cinco produtos, sendo: pão de mel sem glúten e sem lactose, brigadeiro de pitaya, sorvete tropical relaxante (TropicalZen), bolinho de beterraba e gominha de própolis com frutas tropicais (Tropical Gummy).

A partir da produção dos alimentos, eles precisaram coloca-los a prova, os levando até a Feira do Parque Alvorada, para um teste de aceitação.

“Eles aplicaram um teste de aceitação, além da intenção de compra dos produtos que eles mesmos elaboraram. Os resultados foram uma oportunidade de avaliar a receptividade do público em relação aos produtos e compreender melhor as preferências e necessidades do mercado. Os acadêmicos ainda falaram sobre as propriedades nutricionais dos produtos e entregaram as receitas, conscientizando a população sobre alimentação saudável. Essa iniciativa alcançou frequentadores do local, com diversas idades e contextos diferentes, promovendo uma abordagem holística para a promoção da saúde por meio da alimentação”, explicou a coordenadora.

Fernanda ressaltou que esta prática faz parte das atividades de extensão do curso, com o objetivo de desenvolver as habilidades e conhecimentos específicos sobre o desenvolvimento de novos produtos, além de trazer um impacto na comunidade local. “Ao conscientizar a população sobre alimentação saudável e entregar receitas, os alunos estão promovendo a educação nutricional e contribuindo para o bem-estar da comunidade. Essa integração entre ensino, pesquisa e extensão é essencial para o desenvolvimento de profissionais mais capacitados e engajados socialmente”, finalizou.

Acadêmicos durante degustação e teste de aceitação no Parque Alvorada em Dourados .(Foto: Assessoria)

Fonte: Policia Civil MS

Compartilhar
Matérias relacionadas
CapitalCotidianoMato Grosso do Sul

Lívia, 7 Anos, transforma autoestima em inspiração no Dia da Consciência Negra

Pela primeira vez na história, o Dia da Consciência Negra é celebrado...

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde
Mato Grosso do SulSaúde

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) estabeleceu, por meio da Resolução...

/* */