fbpx
Polícia

A Polícia Militar intensifica rondas em pontos vulneráveis de Paranaíba |

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paranaíba (MS) – Desde a assunção do comando do 13º Batalhão de Polícia Militar pelo Tenente-coronel Ademir de Oliveira, tem sido aplicada uma estratégia de Policiamento moderno orientado à resolução de problemas. Com isso o policiamento ostensivo tem sido tem sido intensificado em locais com maior incidência de crimes e locais vulneráveis como os acessos à cidade e locais apontados pelos cidadãos paranaibanos.

A identificação e especificação dos problemas são feitas pela Seção de Operações do 13º BPM, que realiza o trabalho estatístico e o mapeamento criminal, tomando como base as ocorrências já registradas e nas solicitações e informações da população.

A analise das causas desses problemas e a decisão sobre a resposta mais adequada são realizadas pelos oficiais da sede do 13º BPM, assim as equipes policiais são direcionadas para atuarem preventivamente nos horários e locais mais propensos ao acontecimento de crimes. Um local que constantemente era alvo de furtos é o cemitério municipal, mas depois do policiamento orientado à resolução do problema, não foram registrados novos casos.

Recentemente, foi identificado um ponto crítico na região da “Antiga Neste”, prédio que atualmente se encontra abandonado e tem sido frequentado por pessoas em atitude suspeita, e passa a ser mais um local a ser constantemente policiado.

As ações da Força Tática nas estradas de acesso à Paranaíba tem sido diariamente realizadas e já resultou na prisão de pessoas e apreensões de armas de fogo!

A avaliação dos impactos das intervenções policiais é constantemente realizada e tem se mostrado eficiente, pois a estratégia de policiamento moderno tem resultado na diminuição dos índices criminais e em maior sensação de segurança aos munícipes.

13º Batalhão de Polícia Militar/P-5

Acesse e curta nossas redes sociais: FACEBOOK e  INSTAGRAM



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios