fbpx
Brasil e o Mundo

A onda de calor na Antártica e os impactos para o Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma onda de calor que Antártida resultou no mais alto registro histórico de temperatura para o continente, 20,75 °C, conforme medição de pesquisadores brasileiros na Ilha Seymour. Um comitê da Organização Meteorológica Mundial vai verificar os dados para estabelecer se de fato trata-se de um recorde. Em geral, somente as estações com longo período de medição e que fazem parte da rede da OMM entram no registro oficial. A base brasileira é mais recente, tem somente dez anos de série histórica, então poderá não ter o dado registrado oficialmente.

Com participação do especialista em conexões climáticas entre Antártida e América do Sul Francisco Aquino, este episódio do Direto ao Ponto analisa as causas e impactos do aquecimento antártico.

Ouça:


 



Ouça este e outros episódios dos podcasts do Correio do Povo pelos principais serviços de reprodução de áudio. Basta fazer a procura por “Correio do Povo” ou pelo nome do programa. Se preferir, clique nas imagens abaixo:



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios