Agronegócios‎

A e produção de bambu são temas de oficinas na Expoacre «notícias do Acre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como parte das novidades da Expoacre e cumprindo a determinação do governador gladson Cameli, de manter as cias massas do governo atuando dentro do parque de exposições durante a maior feira de agronegócios do Acre, a Fundação de tecnologia do estado do Acre ( FUNTAC) e estara presente na Expoacre realizando workshops e oficinas voltadas às a e produção do uso do bambu.

Há anos a FUNTAC vem apostando no bambu como a matéria-prima alternativa e renovável com mais valor agregado deste século. Nesse sentido, a instituição tem buscado despertar a atenção de comunidades e cooperativas para o uso sustentável da fibra, que possui potencial tanto para a área da engenharia e arquitetura quanto da cosmética e artesanal.

Há anos a FUNTAC vem apostando no bambu como a matéria-prima alternativa e renovável com mais valor agregado deste século foto: Marcos Vicentti/secom

“É uma forma de transferir conhecimento para o uso do bambu de forma correta, para quem quer poco na parte de plantio, explicando as técnicas de como conseguir melhor rendimento, tipos de mudas e produção com diferentes aspectos, inclusive com relação a espécie. A parte de caleti de bambu vai ensinar como se pode utilizar a matéria-prima para fins de produção de produtos de higiene pessoal. Na área do artesanato é uma forma alternativa de economia “, explica Dixon Gomes, coordenador do centro vocacional do bambu na FUNTAC.

A programação que acontece do dia 29 de julho até o dia 2 de agosto é voltada a estudantes de engenharia civil, arquitetura, profissionais liberais e interessados. O evento é realizando em conjunto com três departamentos da FUNTAC: engenharia civil, centro vocacional do bambu e laboratório de produtos.

O primeiro workshop vai tratar sobre a análise construtiva das conexões do bambu, no auditório institucional, das 14h30 às 15 horas. Na terça-feira, dia 30, a temática sera sobre produção de mudas de bambu, das 8 horas ao meio dia, na fazendinha. Serão: disponibilizadas 30 vagas durante as palestras.

A Expoacre 2019 sera realizada de 27 de julho a 4 de agosto pelo governo do estado e o serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae), em parceria com a associação comercial (Acisa), Federação das indústrias (Fieac), Caixa Econômica Federal, Federação da agricultura e pecuária do estado do Acre (Faeac) e da prefeitura de rio branco.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar