Sociedade‎EducaçãoEmprego‎ManchetePolítica‎

“8ª Semana Municipal da Juventude”, conta com a presença do “Ônibus Estação”, realizando inscrições para os jovens interessados em estágios

O Evento acontece entre os dias 19 a 29, em Campo Grande

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontecerá nos dias 19 a 29 de setembro a “8ª Semana Municipal da Juventude”, em parceria com O Conselho Municipal da Juventude de Campo Grande, e a Prefeitura Municipal, onde também contaremos com o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com a subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude.

O evento terá início na próxima quinta-feira (19), às 9h, na Câmara Municipal, com a presença do vereador proponente, Odilon de Oliveira, junto ao presidente da Câmara, professor João Rocha.

O “Ônibus Estação Juventude”, estará no estacionamento da Câmara, em conjunto com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), das 9h às 12h, aonde estarão realizando o cadastro de currículos para vagas de estágios e lei da aprendizagem para os jovens.  A abertura contará ainda com um espaço da ABRH-MS (A Associação Brasileira de Recursos Humanos), através da empresa Skill RH.

O consultor de carreiras Sanger Santos, estará à disposição dos jovens para tirar dúvidas, sobre um futuro próximo, onde será necessário que façam suas escolhas, para que possam ser promissores em suas profissões. O Instituto Mirian, também estará no local, fazendo a apresentação dos trabalhos da entidade.

O Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Rodney Júnior, 33, empresário, comenta sobre a importância da “8ª Semana Municipal da Juventude”, pois é um evento no qual, mostrará a força e união da sociedade civil com a administração municipal. “A parceria do Conselho com as entidades, secretarias municipais e as secretarias estaduais é primordial para a realização do evento, também lançaremos o site oficial da entidade www.cmjcg.org , com o simpático intérprete 3D, o Hugo, da Hand Talk um app que faz a tradução automática de texto e voz para Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de dados de juventude campo-grandense”, explicou a importância.

De acordo com o Rodney, o evento conta com apoio de várias secretárias, subsecretarias, fundações, autarquias do município, entidades civis e entre parcerias que fazem parte do conselho: ABRH-MS, AJE-MS, ISMAC, OAB-MS, SUBJUVCG, PLANURB, SAS, SEGOV, SESAU, SEMED, EMHA, A-UCE, Cruz Vermelha Brasileira–MS, Conexão Urbana, Instituto Mirim, SESDES, SECTUR, SEDESC, Instituto Semear com Cristo, FUNSAT e FUNESP.


CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE CAMPO GRANDE (CMJCG)

Instituído pela Lei nº 4.836 de 3 de maio de 2010 tem como um dos objetivos, envolver a juventude na contribuição de suas políticas de envolvimento da juventude em eventos e questões relacionadas à cultura, esporte, lazer, saúde, drogas, educação, startups, empreendedorismo, postos de trabalho, cidadania, mulheres e inclusão digital. Em 2019, a CMJCG destaca as entidades que não possuem direito ao voto, porém realizam trabalhos no conselho como: Startup-MS, SUBJUVMS, CJE-ACICG, IFMS, CMCG, PARLAMENTAR JOVEM ESTADUAL E FEDERAL, IDH-MS.JN, FCDL-MS, CUFA-MS e CIEE-MS.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições da “8ª Semana Municipal da Juventude”, ligue para (67) 3314-3577 ou na sede da Subsecretaria de Políticas para Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Para participar da abertura da Semana Municipal da Juventude, faça a sua inscrição pelo site: https://bit.ly/smjcg2019

CRONOGRAMA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios