Marvel’s Spider-Man 2 foi lançado para o PlayStation 5 (PS5), trazendo de volta a dupla Peter Parker e Miles Morales. O game é sequência dos anteriores e apresenta uma nova aventura em Nova York, onde os Homens-Aranha precisam lidar com a ameaça de Kraven, o caçador, e também do misterioso simbionte Venom.
O título é repleto de missões, combate, exploração e outras surpresas. Além disso, há vários easter eggs escondidos nos cenários, em momentos da história ou pelas missões encontradas no caminho. Confira, a seguir, alguns deles – mas atenção: a matéria contém spoilers.
🎮 Spider-Man 2: veja as novas skins de Peter e Miles no jogo para PS5
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
👉 Qual melhor game baseado em heróis da Marvel? Opine no Fórum do TechTudo
Esse easter egg está mais para engano, mas ainda entra como curiosidade. Na casa de Miles Morales, durante uma das missões, os jogadores podem ver uma bandeira de Cuba na parede da sala. Contudo, ninguém da família de Miles é deste país. Sua mãe, Rio Morales, é de Porto Rico. Acontece que a bandeira destas duas nações são muito parecidas, por isso os produtores da Insomniac Games confundiram e colocaram a de Cuba no lugar. Uma correção online já chegou e está disponível via update.
Miles Morales pode fazer a saudação de “Wakanda para sempre”, em referência à nação africana fictícia da Marvel. A saudação é uma homenagem ao lendário herói Pantera Negra, que deixou um legado de orgulho e empoderamento racial entre os fãs. Por sinal, há também um traje de Miles inspirado no personagem, assim como uma embaixada do país em Nova York. Como é de se imaginar, Peter Parker não pode fazer a saudação.
3. Wong e Doutor Estranho
Uma das missões principais do jogo coloca Miles Morales para ajudar Gata Negra a roubar um poderoso artefato místico. Este item está localizado no Sanctun Santorum, famoso local que serve de moradia para o Doutor Estranho, mago supremo do Universo Marvel. Ao final da missão, o item é magicamente recuperado e Miles lê um bilhete assinado por Wong, assistente do Doutor Estranho. Os dois aparecem no filme mais recente do Homem-Aranha nos cinemas, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Nos quadrinhos da Marvel, o antigo rival de Peter Parker, Flash Thompson, assume a identidade de Agente Venom quando o simbionte se une a ele. Flash não está no jogo, mas temos Harry Osborn agindo como o personagem, assim que ele consegue o simbionte – inclusive com uma roupa bem parecida com a original. O mais curioso é que o Agente surge nos quadrinhos muito depois da existência de Venom, mas em Marvel’s Spider-Man 2 é antes. Uma inclusão inesperada e uma homenagem ao personagem nas HQs.
Esta não é uma referência a nenhum momento específico dos quadrinhos, mas é ainda mais fora do comum. Há missões em Spider-Man 2 nas quais Peter Parker anda de bicicleta, seja vestido de herói ou em sua identidade civil. É algo curioso, pois se trata de um personagem que se movimenta de maneira ágil e rápida pela cidade, o que levaria muita gente a se perguntar: por qual motivo o Homem-Aranha andaria de bicicleta? O jogo consegue achar uma motivação plausível e até engraçada para isso acontecer.
Marvel’s Spider-Man 2 conta com a participação de diversos vilões do Homem-Aranha. Mas, para quem não reparou, o parque de diversões de Coney Island, em Nova York, apresenta referências a outros vilões do herói que não estão neste game, como Doutor Octopus, Homem-Hídrico, Demônio da Velocidade, entre outros. Todos estão representados em brinquedos que simulam seus poderes ou usam seus nomes em inglês.
O herói Demolidor não aparece em Marvel’s Spider-Man 2, mas é referenciado. Matt Murdock é um advogado na vida real de civil, além de ser amigo de Peter Parker. Ele tem um escritório de advocacia em Nova York, ao lado de seu outro amigo, Foggy Nelson. Contudo, se o Homem-Aranha encontra o escritório no mapa, há um aviso de despejo. A placa na porta que traz o nome dos dois advogados está em branco, indicando que, por algum motivo misterioso, a dupla da lei não trabalha mais naquele prédio.
A Nova York de Spider-Man 2 é viva e repleta de locais para se visitar. Existem várias lojas e comércios espalhados pela cidade, mas todos eles são fictícios – exceto por um. Perto de Times Square, bem na região central, há uma loja da Adidas, famosa marca de roupas do mundo real. Se o jogador chegar perto, é possível até mesmo ver alguns produtos reais exibidos na vitrine, como mochilas, tênis e blusas.
Com informações de ScreenRant, YouTube
🎥 5 jogos essenciais para PlayStation que todo jogador deveria conhecer
5 jogos essenciais para PlayStation que todo jogador deveria conhecer