Os últimos episódios da 6ª temporada de The Crown chegaram à Netflix nesta quinta-feira (14). A série, que acompanha a coroa britânica desde o começo do reinado da rainha Elizabeth II, teve sua última season dividida em duas partes. Nos quatro primeiros capítulos, o foco eram últimos momentos de vida da princesa Diana, que morreu em 1997, e as consequências para a família real.
Já os novos episódios são marcados pelos acontecimentos mais marcantes para os Windsor no começo dos anos 2000. Entre eles, estão a morte da princesa Margaret e o casamento do então príncipe Charles com Camila Parker Bowles. A seguir, você confere o que esperar dos últimos episódios de The Crown.
🎬 6ª temporada de The Crown: veja sinopse, elenco e trailer da série
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
O Mandato de Tony Blair como Primeiro Ministro
Interpretado pelo ator Bertie Carvel (A Tragédia de Macbeth), Tony Blair foi Primeiro-Ministro do Reino Unido entre 1997 e 2007. O político já apareceu em outro momento de The Crown, quando fez o famoso discurso “New Dawn” e venceu a eleição pelo Partido Trabalhista. Nos novos capítulos, Blair chama atenção da rainha Elizabeth II (Imelda Stauton) pela sua popularidade e opiniões contrárias ao que a família real defende. Mesmo com os anos de tensão entre os dois, no começo de 2022 ele recebeu o título de Sir pelas mãos da monarca.
Morte da Princesa Margaret e da Rainha Mãe
O ano do jubileu de ouro começou com luto. Em 2002, a rainha Elizabeth II sofreu duas perdas importantes: a Princesa Margaret (Lesley Manville), sua irmã, e a Rainha Mãe (Marcia Warren), também chamada Elizabeth, morreram com pouco mais de um mês de diferença. As duas tiveram papéis importantes na vida da monarca, sendo mulheres que a influenciaram na vida pessoal e no governo da Grã-Bretanha. Nas primeiras temporadas, Princesa Margaret marcou a série, lutando pelo seu romance com Peter Townsend (Ben Miles), que na época sofreu com as regras da monarquia.
Jubileu de Ouro da rainha Elizabeth II
Mesmo com a perda na família, rainha Elizabeth II decidiu celebrar com os súditos o Jubileu de Ouro, que marcou os 50 anos de seu reinado. Em um tempo onde a sociedade começou a questionar a validade da monarquia britânica, a Coroa conseguiu voltar os olhos do público para a comemoração, que contou com os shows de Paul McCartney, Rod Stewart e outros artistas no Palácio de Buckingham. Foi na celebração onde William (Ed McVey) e Harry (Luther Ford) apareceram em público pela primeira vez desde a morte da princesa Diana (Elizabeth Debicki).
Casamento entre Príncipe Charles e Camila Parker Bowles
Após oito anos da morte de Lady Di, o casamento do então príncipe Charles (Dominic West) com Camila Parker Bowles (Olivia Williams) foi realizado. The Crown mostra a celebração realizada com o consentimento da rainha Elizabeth II, porém ainda era reprovada pelos britânicos que admiravam Diana. E isso aconteceu, principalmente, porque Camila já tinha um romance com Charles desde quando ele ainda era casado com a princesa de Gales.
Namoro entre Príncipe William e Kate Middleton
O começo do romance, considerado um conto de fadas para muitas pessoas ao redor do mundo, também será contado em The Crown. No ano de 2001, William foi para a Universidade de St. Andrews para viver uma vida normal da melhor forma possível, mas não esperava encontrar a jovem Kate Middleton (Meg Bellamy) no primeiro ano da faculdade. A série recria o momento em que Kate foi modelo durante um desfile universitário, que foi quando William começou a olhar sua colega de faculdade com segundas intenções.
Veja também: descubra seis truques para usar na Netflix
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!