Está sem ideia de quais filmes escolher na Netflix e gosta daquela sensação de perigo, aflição e frio na barriga? Então vamos ajudá-lo com sugestões de títulos em alta na plataforma para os admiradores do gênero de suspense. Muita gente se interessa por essa categoria, principalmente porque pode vir acompanhada de doses de terror, ação, tramas policiais, fictícias ou baseadas em fatos reais. Sem mais suspense, selecionamos 5 filmes na Netflix para mexer com o seu estado emocional.
Leia também:
Luther: o Cair da Noite
O longa se apresenta como um grande suspense de ação e conta com a presença de Idris Elba, no papel do ex-detetive John Luther, e Andy Serkis como o serial killer David Robey.
O policial foge da prisão para capturar o assassino que o envolveu em sua trama de mortes. Andy Serkis dá vida ao vilão e descobrir o motivo dos assassinatos brutais tramados e executados pelo bandido prendem a atenção do espectador.
O filme de 2023 retoma a história do investigador como uma continuação da série produzida pela emissora britânica BBC, entre 2010 e 2019 (indisponível no Brasil em todos os serviços de streaming). Jamie Payne dirige a produção e comandou também a quinta temporada da série. Neil Cross é o criador da série original, além de assinar o roteiro.
Mr. Harrigan’s Phone
Produção original da Netflix, o longa é baseado no livro de coletâneas King’s 2020 If It Bleeds, de Stephen King, e dirigido por John Lee Hancock.
O adolescente Craig (Jaeden Martell) sofre bullying no colégio e não tem uma vida fácil. Ele faz amizade com um bilionário e solitário idoso, Sr. Harrigan (Donald Sutherland), e passa a visitá-lo com frequência. Um dia, Craig compra um smartphone de última geração para presentear o amigo. Porém, dias depois Harrigan morre repentinamente e é enterrado com o celular no bolso. Para se confortar, Craig envia mensagens para a caixa postal do falecido, que passa a responder do outro lado. A partir daí, um rastro de morte e vingança se espalha pela cidade.
Duas coincidências podem chamar a atenção dos fãs de King: Jaeden Martell já estrelou outra adaptação de um livro do autor, It: A Coisa (2017). E os leitores deseu último romance, Fairy Tale, provavelmente terão uma sensação de déjà vu, já que esse livro também é sobre um menino que perde a mãe e trabalha para um idoso estranho. O ar de suspense é o mesmo, mas as histórias são bem diferentes
O Enfermeiro da Noite
O filme de suspense na Netflix é uma adaptação do livro homônimo e conta a história real do enfermeiro Charlie Cullen, acusado de assassinar seus pacientes. A morte de uma paciente internada em um hospital faz a polícia suspeitar de negligência. Entretanto, as investigações apontam que ela foi vítima de um assassinato. A polícia suspeita de Charlie Cullen (Eddie Redmayne), um enfermeiro recém-chegado naquele hospital, mas que deixou um histórico de várias mortes não explicadas em seu local de trabalho anterior.
O roteiro destaca as vítimas e outra enfermeira do hospital, a personagem de Jessica Chastain, que ajuda a desvendar o caso. O Enfermeiro da Noite retrata casos reais ocorridos em Nova Jersey (EUA) e que vieram à tona em 2003. Estima-se que ao longo de 16 anos como enfermeiro, Cullen matou cerca de 400 pacientes.
Fair Play
Um dos destaques do Festival de Sundance de 2023, Fair Play é uma autêntica trama de suspense. A história conta a vida do casal recém-casado Emily e Luke, protagonizado por Phoebe Dynevor e Alden Ehrenreich. O início é em clima de conto de fadas, contudo o enredo se transforma subitamente após Emily ser promovida antes de seu marido Luke. O fato provoca consequências nunca imaginadas para a vida dos dois. O filme apresenta uma rede de mistério, mas também com doses de erotismo e intriga, que leva o casal aos limites da ambição e do poder.
A direção e o roteiro são assinados pela diretora Chloe Domont, famosa por dirigir curtas e também episódios de séries como Billions, Suits e Ballers.
Yara
Mais um drama baseado em uma história real, o filme de suspense disponível na Netflix retoma o caso do assassinato de Yara Gambirasio, uma menina de 13 anos, que chocou uma pequena cidade italiana. A Procuradora Letizia Ruggeri (Isabella Ragonese) tem apenas um pouco do DNA do assassino da jovem e uma base de dados que não lhe ajuda muito a descobrir o culpado.
O crime parou a Itália em 2010 e também tornou o filme em um dos hits da Netflix. Da mesma forma como aconteceu de fato, o longa retrata a extensa busca pelo assassino de Yara e a coleta de mais de 22 mil amostras genéticas.
No elenco, Alessio Boni, Thomas Trabacchi, além de Sandra Toffolatti e Mario Pirrello, como os pais da menina, enquanto Yara é interpretada por Chiara Bono. O filme da Netflix foi produzido pela Taodue And RTI, enquanto Marco Tullio Giordana assume a sua direção e Graziano Diana assina o seu roteiro.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital