Ter um Apple Watch traz muitas praticidades para o cotidiano. Contudo, ele pode ser considerado um acessório complementar ao iPhone. Por isso, nem sempre conseguimos realizar todas as funções do dispositivo sem o smartphone por perto.
- Review Apple Watch Series 8 | Será que já é o seu momento?
- Review iPhone 13 | Em time que está ganhando, a Apple muda pouco
Assim, separei 5 coisas para fazer com o Apple Watch sem seu iPhone por perto. Além disso, esses recursos funcionam mesmo sem acesso à internet (seja via Wi-Fi ou rede de dados).
Afinal, caso seu vestível esteja conectado, ele pode acionar qualquer um dos recursos, mesmo longe do smartphone.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Reproduzir músicas
A reprodução de música é uma das funções mais simples. De modo que você não vai precisar do iPhone, caso tenha feito download das faixas no seu app de streaming favorito. Assim, você consegue ouvir músicas no Apple Watch, mas não fica limitado a apenas isso.
Praticamente qualquer formato de áudio, desde podcasts, audiobooks e até gravações podem ser ouvidos e gerenciados. Ou seja, você consegue manter sua playlist rodando mesmo longe do seu dispositivo móvel.
Porém, existem limitações. Sem acesso à rede Wi-Fi ou estar conectado a uma rede, você só conseguirá ouvir as faixas salvas no próprio smartwatch.
Fazer pagamentos
Outra função interessante é poder realizar compras com o Apple Pay. Assim, da próxima vez que sair com os amigos e esquecer tanto a carteira quanto o celular, pode ficar tranquilo.
Basta que o estabelecimento conte com maquininhas de aproximação, e o Apple Watch poderá ser usado para realizar o pagamento.
Saúde e bem-estar
O Apple Watch Series é conhecido, principalmente, pelos seus sensores metabólicos. Isto é, com ele o usuário pode acompanhar diversos dados sobre si próprio.
Desde acompanhamento de batimentos cardíacos, nível de oxigênio no sangue, qualidade e horários de sono e até ciclos menstruais. Tudo isso é possível usar no Apple Watch sem iPhone.
Exercícios físicos
Por outro lado, também temos o monitoramento das atividades físicas. Seja ao ar livre ou em academias, o vestível oferece várias informações importantes.
Por exemplo, gasto calórico e tempo de duração de uma atividade. Você ainda pode analisar seu histórico de exercícios, de forma a observar seu desenvolvimento.
Organização da rotina
Com o Apple Watch, é possível organizar toda sua rotina. Mesmo sem seu iPhone por perto, você consegue acompanhar sua agenda e calendário. Além disso, o vestível permite criar alerta e timers no relógio.
Com isso, o usuário poderá usar essas funções para auxiliar na rotina. Seja para evitar atrasos ou mesmo se planejar para futuros eventos, evitando ser pego desprevenido.
Outras funções essenciais
Não podemos esquecer que só é possível fazer o uso de todas as funcionalidades com acesso à internet. Outros modelos de smartwatch também contam com essa limitação.
Por exemplo, enviar e receber mensagens ou notificações só pode ser feito através da conexão com Wi-Fi ou redes móveis. Inclusive, você pode fazer ligações estando conectado.
Nesse caso, você também tem acesso às bibliotecas de músicas e podcast dos aplicativos. Outra vantagem é poder localizar seu iPhone, caso tenha perdido ou mesmo sido roubado.
🛒Compre o Apple Watch Series 8 no Magalu
🛒Compre o Apple Watch Series 8 no Zoom
🛒Compre o Apple Watch Series 8 na Amazon
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Lançamentos da Netflix na semana (12/05/2023)
- Por que o SSD Kingston NV2 1 TB vende tanto?
- Por que a smart TV Samsung 32T4300 vende tanto?
- Discord muda funcionamento dos nomes e desagrada comunidade
- O céu não é o limite! | Objeto ultraluminoso, efeito quântico, rio em Marte e+
- Por que carro japonês é tão confiável?