Sociedade‎Brasil e o MundoCotidianoMúsica

O músico Junior Bachini conta como começou sua paixão pela música

Com o passar do tempo fui aprendendo a gostar de música, criando amor pelo instrumento e também pelo canto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos nove anos de idade, Osvaldo Candido Batista Junior, conhecido como Junior Bachini, deu início a sua trajetória musical através da sua mãe Izolda Marina Minolo Batista, que o colocou nas aulas de violão, pois tinha um sonho de aprender a tocar, mas devido a suas dificuldades com manuseio de instrumentos.

“Eu não queria aprender a tocar violão e minha mãe simplesmente me obrigou a fazer as aulas na minha vizinha, pois queria que eu tocasse uma música que ela gostasse chamada “Romance de Amor”, uma música clássica, que até hoje não aprendi a tocar”, disse Junior.

Com o passar do tempo fui aprendendo a gostar de música, criando amor pelo instrumento e também pelo canto. “Aos 13 anos montei a minha primeira banda de garagem com uns amigos”, contou.

Mudou-se para Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul, onde foi morar contrariado, pois não era sua vontade sair de São Paulo, mas participou de dois festivais na Capital.

Após três anos voltou para SP, onde trabalhou em diversos locais, mas sempre com a música em horários contrários, mas aos 23 anos decidiu se dedicar exclusivamente à música. “Os locais onde eu trabalhava me dispensavam devido ao meu atrasado, devido cantar na noite e não acordar no horário”.

Junior, em 2009 participou de uma dupla sertaneja, onde gravou um EP (Extended Play), onde foi sucesso na região do Centro-Oeste. Durante sua trajetória também cantou em bandas de casamento e formaturas, em várias cidades do Brasil.

Nos dias de hoje, o cantor focou na linha musical “Pop Rock”, na qual é sua paixão e também é professor de canto, violão e guitarra. “Toco em diversos bares nas noites de SP e isso me deixa muito contente e orgulhoso que meu trabalho tem sido reconhecido”.

“O que me faz estar na música, é a paixão por ela, simples assim. E ao contrário do que muitos dizem por aí, é possível sim viver da música, não é necessário ser famoso e reconhecido no mundo inteiro, basta fazer o que se ama”, expressou sua satisfação pela arte.

O cantor deixa um recado para aqueles que estão começando na área musical. “A dica que dou para quem está iniciando é: Estude muito, e quando cansar de estudar, estude mais um pouco, e sempre corra atrás dos seus sonhos, seja ele de ter um trabalho autoral ou apenas viver e trabalhar com música”, finalizou.

Para conhecer mais o trabalho do músico Junior Bachini, acesse suas redes sociais, Instagram @juniorbachini e a Fanpage @jrbachini

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios