10 filmes mais assistidos de Keanu Reeves

A cada novo filme estrelado por Keanu Reeves, o ator volta aos holofotes e faz muito sucesso com o público. E isso se reflete também nas plataformas de streaming, que veem os títulos protagonizados pelo ator serem bastante procurados sempre que um lançamento acontece.

E um levantamento feito pelo JustWatch, que monitora tendências de buscas dos usuários em serviços do gênero, aponta quais foram as produções mais procuradas. Apesar de ele ter uma carreira bem variada, que vai do drama à animação, o que o pessoal está realmente interessado são suas incursões pelo mundo da ação.

Assim, com a ajuda do JustWatch, o Canaltech listou os 10 filmes mais assistidos de Keanu Reeves.

10. Matrix Resurrections

Depois de 20 anos, a franquia Matrix finalmente ganhou uma continuação e trouxe parte do elenco original de volta para encarar as máquinas. Com o Neo (Reeves) sem memórias de ser o Escolhido e lideram uma revolução contra o sistema, vemos o herói preso mais uma vez nessa realidade simuladas, mas percebendo pouco a pouco tanto a farsa quanto o caráter cíclico dessa existência.

E essa brincadeira que torna Matrix Resurrections tão interessante. Ainda que não tenha o brilho da trilogia original, o jeito como o filme brinca com a franquia e usa muita metalinguagem para criticar a indústria e o saudosismo apresentam uma acidez típica daquela que tornou a série tão icônica.

Matrix Resurrections está disponível na HBO Max.

9. Caçadores de Emoção

Caçadores de Emoção é um belo exemplo de como um clichê pode se tornar um clássico quando você brinca e subverte alguns conceitos. A ideia básica do filme é mostrar um agente do FBI, vivido por um Keanu Reeves ainda bem novinho, se infiltrando em uma gangue de surfistas que está cometendo uma série de assaltos a banco. Só que o que torna o longa tão memorável é o que ele constrói a partir disso.

Além de mostrar que os criminosos agem pelo simples vício em adrenalina, toda a história gira em torno do modo como o próprio protagonista se torna amigo dos bandidos e entende um pouco da sua filosofia radical de vida. Isso sem falar, é claro, que se envolveu romanticamente com uma das criminosas.

Caçadores de Emoção está disponível no Prime Video e no Telecine.

8. Velocidade Máxima

Um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde, Velocidade Máxima personifica o terror de todo passageiro de ônibus: o que aconteceria caso o veículo perdesse o controle e saísse desembestado pelas ruas da cidade?

No caso, isso acontece porque um psicopata instalou bombas no coletivo, impedindo que ele diminua a velocidade. Assim, o agente Jack Traven (Reeves) precisa dar um jeito de manter o veículo circulando enquanto salva cada um dos passageiros. O único problema é que a responsável por dirigir esse explosivo ambulante não tem a menor ideia do que está fazendo e pode colocar tudo a perder.

Velocidade Máxima está disponível no Star+.

7. Constantine

O maior atestado de que Constantine é um ótimo filme é o simples fato de ele passar por cima do gibi que deveria adaptar e, mesmo assim, o sempre crítico fã de gibi ainda adorar o longa. Tudo isso graças à ótima atuação de Reeves nesse mago capaz de enganar o próprio Diabo.

A história traz um John Constantine bem mais bom-moço do que nas HQs, apresentando-o como um homem que traz seus fantasmas do passado, mas que ganha a vida mandando demônios para o Inferno na tentativa de garantir o seu lugar no Paraíso.

Constantine está disponível na HBO Max.

6. Matrix Revolutions

O terceiro capítulo da trilogia original de Matrix é a apoteose que toda uma geração esperou para ver. Em Matrix Revolutions, temos a conclusão da luta de Neo contra o Agente Smith (Hugo Weaving) e a última batalha pela liberdade da humanidade.

Em resumo, ele foi o equivalente a Vingadores: Ultimato do início dos anos 2000. Todo mundo só falava do filme e havia um frenesi absurdo pelo fechamento da franquia. Além disso, foi o ponto alto da carreira de Keanu Reeves, que se transformou em um super-herói nas telas e inspirou muita gente a andar de coturno e sobretudo por aí.

Matrix Revolutions está disponível na HBO Max.

5. Matrix Reloaded

Não é por ter sido o filme do meio que Matrix Reloaded passou despercebido no cinema. Na verdade, o longa ajudou a retomar a empolgação do público com o universo de Matrix, já que ele chegou quase quatro anos depois do longa original.

E até hoje há muita discussão se o segundo capítulo da saga é mesmo bom ou se deixou demais levar pela ideia de grandeza e pelas longas sequências de ação. Como os poderes de Neo aumentaram exponencialmente, ele deixou de ser apenas alguém muito habilidoso para se transformar em um super-herói e participar de sequências bastante mirabolantes.

De quebra, o nível de filosofia que é inserido no roteiro deixou muita gente sem entender direito qual era a proposta da história. Ao mesmo tempo, a entrada de novos personagens e da ideia de que Neo não era o primeiro Escolhido ajudou a deixar os fãs ainda mais vidrados nesse universo.

Matrix Reloaded está disponível na HBO Max.

4. John Wick 3: Parabellum

Depois de matar quem não devia e deixar um rastro cada vez maior de mortos pelo caminho, o preço pela cabeça de John Wick continua a subir e o herói de Keanu Reeves se torna a pessoa mais procurada do mundo — o que significa que mais assassinos estão no seu encalço.

Em John Wick 3: Parabellum, vemos que essa caçada segue ainda mais intensa, forçando Wick a procurar a ajuda de antigos parceiros para sobreviver às investidas da Cúpula.

John Wick 3: Parabellum está disponível no Telecine.

3. John Wick: Um Novo Dia para Matar

O segundo John Wick ainda não era essa maluquice megalomaníaca que a franquia se tornou e traz uma sequência que trabalha apenas as consequências daquilo que o primeiro filme apresentou. Assim, vemos o que aconteceu com o assassino aposentado após ele ter conseguido sua vingança e eliminado quase uma família mafiosa inteira.

Desta vez, porém, Wick vai para Roma para ajudar um velho amigo a lidar com uma organização internacional e isso vai mudar a sua vida para sempre.

John Wick: Um Novo Dia para Matar está disponível no Prime Video e Telecine.

2. John Wick: De Volta ao Jogo

O primeiro John Wick era um filme bem modesto. Embora ainda focado na ação, o grande atrativo eram as excelentes coreografias de luta que mostravam o quanto esse protagonista de Keanu Reeves era alguém mortal. Era um assassino que não atirava à toa e que cada disparo era mortal e cada chute era para fazer o adversário tombar.

E tudo isso foi apresentado em um roteiro bastante simples de um homem em luto pela mulher amada e que parte em busca de vingança porque um grupo de bandidos matou seu cachorro.

John Wick: De Volta ao Jogo está disponível no Prime Video e no Telecine.

1. Matrix

E é impossível falar de Keanu Reeves sem citar seu maior sucesso e também um dos filmes mais importantes da história moderna do cinema: Matrix. O filme foi uma revolução estética e cinematográfica a ponto de ser celebrado e reverenciado até hoje — e com toda a razão.

A história do hacker que descobre estar vivendo em uma realidade simulada criada pelas máquinas explodiu a cabeça de tanta gente e definiu diversos paradigmas que a gente encontra até hoje nas grandes produções. Mais do que isso, as temáticas levantadas no longa ainda reverberam no nosso mundo de agora. Uma obra-prima de verdade.

Matrix está disponível no Prime Video e na HBO Max.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!