Mato Grosso do Sul voltou a registrar morte em decorrência da Dengue, conforme o boletim epidemiológico (BE), publicado na quarta-feira, 1º de novembro, pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O Estado pode contabilizar total de 45 vítimas, em 10 meses de 2023, sendo que 40 já são oficiais, como óbitos pela doença, e, outros cinco casos estão em investigação para confirmação absoluta.
Conforme dados do BE, a mais recente vitima trata-se de uma idosa de 94 anos, residente em Coxim, que como paciente atual de hospital local, mas possuía comorbidades. Os sintomas tiveram início em 18 de setembro e o óbito dela foi registrado no dia seguinte.
Já a confirmação de que se tratava da doença veio apenas em 20 de outubro, devido as últimas demoras, feriados e despachos, como o registros da morte sendo oficializada somente agora no boletim de primeiro dia de novembro.
MS em 2023
Ao longo do ano, Mato Grosso do Sul já alcançou 39.849 casos confirmados de dengue. Já o número de notificações chegou a 47.028, segundo o boletim publicado pela SES nesta semana.
Campo Grande é o município com mais confirmações, chegando a 11.798, seguido por Três Lagoas e Corumbá, com 4.601 e 2.191, respectivamente.
Dourados tem até o momento 1.491 testes positivos registrados de dengue, além de cinco mortes em decorrência da doença.
Fonte: Policia Civil MS