Nintendo: contas online são parte da transição para novo console

Durante a 83ª reunião anual de acionistas da Nintendo, o presidente e CEO da empresa, Shuntaro Furukawa, disse que a empresa estima uma transição suave entre o Switch e o próximo console de jogos da japonesa, que ainda não foi revelado.

Furukawa destacou que a Nintendo costuma ter certa dificuldade com essas mudanças, e que foi anteriormente obrigada a reconstruir relacionamento com seus clientes cada vez que um novo modelo de console era lançado.

Leia mais:

Novo console em vista

  • Com o atual Switch e os serviços em nuvem, o CEO acredita que as contas online facilitarão esse processo de adaptação e, mais que isso, também dão indícios sobre o próximo modelo;
  • Furukawa destaca que as mais de 290 milhões de contas Nintendo são multiplataforma e podem ser usadas com jogos de console e até em aplicativos móveis; 
  • O presidente da Nintendo reafirma o compromisso da empresa em tornar a transição para a próxima geração de consoles o mais suave possível.

Em relação à transição para a plataforma de próxima geração, no passado, o hardware era a única maneira de nos conectarmos com nossos consumidores e, portanto, a cada nova plataforma, precisávamos reconstruir nossos relacionamentos. Mas, no caso do Nintendo Switch, podemos nos conectar diretamente com ampla gama de consumidores por meio de contas Nintendo. Mais de 290 milhões de contas Nintendo foram criadas em todo o mundo, não apenas por meio de nossa plataforma de videogame dedicada, mas também por meio de aplicativos móveis. 

Nintendo, em nota oficial

“Além disso, trabalhamos para fortalecer os pontos de contato e desenvolver relacionamento de longo prazo com cada um de nossos consumidores”, afirma a nota oficial da empresa. “Tendo a Nintendo Account como a conexão que atravessa gerações de plataformas e une variedade de experiências de entretenimento, centradas em nosso entretenimento integrado de hardware e software.”

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Fonte: Olhar Digital

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!