12 filmes policiais da Netflix que você precisa assistir
Dos filmes que melhor exemplificam o gênero na plataforma vermelha, estão Luther: O Cair da Noite, As Cores do Mal: Vermelho e Animais Noturnos; confira outros exemplos Os filmes policiais estão em abundância na Netflix com produções que prometem agradar a todos os gostos . Apesar de ser comumente mais voltada à ação, essa categoria de longas abarca obras da comédia, drama, suspense e aventura. Títulos como Luther: O Cair da Noite (2023), As Cores do Mal: Vermelho (2024), Um Tira da Pesada: Axel Foley (2024) e Animais Noturnos (2016) apresentam enredos que podem ser ótimas opções para quem procura dar uns risos ou até mesmo quem busca emoções mais intensas.
Essa variedade de conteúdos do gênero está disponível nessa lista do TechTudo com os 12 principais filmes policiais que estão entre os mais vistos da plataforma vermelha. Além do nível de popularidade, os longas também estão bem posicionados entre o público e crítica no IMDb e Rotten Tomatoes. Confira, a seguir, cada dica com informações sobre elenco e enredo.
🎬12 filmes com Jason Statham para assistir online agora mesmo
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Eddie Murphy está de volta como Axel Foley em Um Tira da Pesada 4
Divulgação/Netflix
📝Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Para ficar por dentro das principais tramas policiais da Netflix, basta conferir abaixo.
O Enfermeiro da Noite (2022)
Camaleões (2023)
As Cores do Mal: Vermelho (2024)
Tropa de Elite (2007)
O Colecionador de Ossos (1999)
O Culpado (2021)
Gaiola Mental (2022)
Um Tira da Pesada 4: Axel Foley (2024)
Luther: O Cair da Noite (2023)
Animais Noturnos (2016)
Agente Infiltrado (2023)
Fronteira Sombria (2024)
1. O Enfermeiro da Noite (2022)
Estrelado pelos vencedores do Oscar Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) e Jessica Chastain (Interestelar), O Enfermeiro da Noite é um true crime baseado nos crimes cometidos pelo ex-enfermeiro americano Charles Cullen, acusado de dezenas de assassinatos nos anos 2000. O trabalho do diretor Tobias Lindholm (A Caça) esteve entre os principais lançamentos de 2022, acumulando nota de 6,8 no IMDb e aprovação de 75% no Rotten Tomatoes.
Nessa trama, a enfermeira e mãe Amy Loughren (Chastain) fica aliviada ao saber que o hospital onde trabalha contratou mais um enfermeiro para lhe auxiliar. O novo profissional, Charles Cullen (Redmayne), rapidamente conquista a confiança da colega. No entanto, a dupla de investigadores Danny Baldwin (Nnamdi Asomugha) e Tim Braun (Noah Emmerich) pede ajuda a moça, pois os policiais desconfiam que Cullen possa estar envolvido em uma série de mortes misteriosas de pacientes.
Eddie Redmayne é Charles Cullen em ‘O Enfermeiro da Noite’
Divulgação/Netflix
2. Camaleões (2023)
O longa de estreia do diretor Grant Singer conhecido por produzir videoclipes de astros como The Weeknd e Ariana Grande, conquistou aprovação de 45% no Rotten Tomatoes entre a crítica, mas a nota 6,8 no IMDb e a aprovação de 70% entre os usuários do RT mostram que o longa teve maior apelo entre a audiência.
Tim Nichols (Toro) é um detetive casca grossa encarregado de investigar o assassinato de uma jovem corretora de imóveis. A cada passo dado, o homem se envolve numa rede de mentiras e conspirações que têm efeito revelador sobre sua própria vida. Camaleões, protagonizada pelos astros Benicio Del Toro (franquia Guardiões da Galáxia), Alicia Silverstone (O Chalé), Frances Fisher (Titanic) e Justin Timberlake (O Preço do Amanhã).
Camaleões tem Benicio del Toro e Justin Timberlake no elenco principal
Divulgação/Netflix
3. As Cores do Mal: Vermelho (2024)
A polícia polonesa encontra o corpo de uma jovem com sinais de mutilação, fraturas e violência sexual. A vítima é Monika Bogucka (Jastrzębska), filha da juíza Helena Bogucka (Ostaszewska) e ex-funcionária da boate Estaleiro. O caso é acompanhado pelo procurador de justiça Leopold Bilski (Gierszał), que quanto mais fundo investiga o caso, mais está próximo de uma conspiração que envolve inocentes acusados injustamente, a máfia local, a polícia e até mesmo os pais da protagonista.
O filme polonês é um dos suspenses mais intrigantes da Netflix nesse ano. Além disso, o trabalho do diretor Adrian Panek (Natureza Selvagem) é baseado no romance homônimo de Małgorzata Oliwia Sobczak. Estão no elenco Zofia Jastrzębska (Meu Namorado Astronauta), Jakub Gierszal (Drácula: A História Nunca Contada), Maja Ostaszewska (O Pianista) e Przemyslaw Bluszcz (Relembre). Possui nota 6,4 no IMDb e aprovação de 80% no RT.
As Cores do Mal: Vermelho esteve entre os principais lançamento de suspense da Netflix em 2024
Divulgação/Netflix
4. Tropa de Elite (2007)
Um dos maiores sucessos do cinema nacional está no catálogo da Netflix. O trabalho de José Padilha (Narcos) é um exemplo de filme de ação que pode soar chocante para os espectadores mais sensíveis. O longa é estrelado por Wagner Moura (Guerra Civil), Milhem Cortaz (Os Outros), André Ramiro (Sob Pressão), Fábio Lago (Cidade Invisível), entre outros. Já as avaliações são de 51% no RT e nota 8 no IMDb.
No ano de 1997, o capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Roberto Nascimento (Moura), lida com estresse pessoal e profissional ao liderar uma operação de proteção ao Papa em uma favela do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo que precisa encontrar um substituto. Os dois principais candidatos são Matias (Ramiro) e Neto (Caio Junqueira), recrutas cansados da corrupção e inoperância da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ao entrar no batalhão, a dupla deve mostrar que não tem medo de sujar as mãos na luta contra o crime organizado.
Tropa de Elite é um dos títulos mais violentos do cinema nacional
Reprodução/The Movie Database
5. O Colecionador de Ossos (1999)
O suspense O Colecionador de Ossos conta com um já consagrado Denzel Washington (O Protetor) e uma ainda iniciante Angelina Jolie (Eternos) nos papéis principais. O trabalho do diretor Phillip Noyce (Jogos Patrióticos) adapta o romance homônimo do Jeffery Deaver. Outros nomes importantes do elenco são Queen Latifah (Táxi), Michael Rooker (Guardiões da Galáxia) e Luis Guzmán (Wandinha). Apesar da aprovação de 28% no Rotten Tomatoes, o título obteve do público a nota 6,7 no IMDb.
Lincoln Rhyme (Washington) é um detetive brilhante que ficou tetraplégico após um acidente em uma investigação. Fora do ramo, ele aceita trabalhar ao lado da policial novata Amelia Donaghy (Jolie) para capturar um serial killer em Nova Iorque. Ainda que estejam empenhados em resolver o caso, uma tensão amorosa começa a surgir entre os dois.
Angelina Jolie e Denzel Washington estão juntos em O Colecionador de Ossos
Reprodução/IMDb
6. O Culpado (2021)
Joe Baylor (Jake Gyllenhaal) é um policial rebaixado que foi designado a atender ocorrências por telefone. Na central de atendimento ele recebe um chamado de uma mulher que diz ter sido sequestrada. O problema é que, na condição em que ele está, pouco ele pode fazer para salvar a vida dessa mulher. O astro Jake Gyllenhaal (Os Suspeitos) é o protagonista de O Culpado, suspense exclusivo da Netflix que é um remake do longa dinamarquês Culpa (2018).
A versão americana tem Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) na direção e Christina Vidal Mitchell (Sexta-Feira Muito Louca), Ethan Hawke (O Mundo Depois de Nós), Riley Keough (Daisy Jones & The Six), Da’Vine Joy Randolph (Os Rejeitados), Paul Dano (série Sr. e Sra. Smith), Peter Sarsgaard (A Órfã), e mais. Já as médias são de 6,3 no IMDb e aprovação de 74% no Rotten Tomatoes.
Jake Gyllenhaal interpreta um operador de chamadas que tenta socorrer uma mulher por telefone
Divulgação/Netflix
7. Gaiola Mental (2022)
Apesar de ser conhecido pela comédia policial Os Bad Boys (1995), em Gaiola Mental, o ator Martin Lawrence está distante de qualquer linha cômica de atuação. A obra de estreia do ilustrador Mauro Borrelli na direção segue a linha de filmes como O Silêncio dos Inocentes (1991) e Se7en: Os Sete Crimes Capitais (1995). Junto dele estão no elenco Melissa Roxburgh (Diário de um Banana), John Malkovich (Bird Box) e Robert Knepper (Prison Break).
A dupla de policiais Jake (Lawrence) e Mary (Roxburgh) investigam um assassinato onde a vítima foi transformada em uma escultura artística. Tal atrocidade já havia sido feita antes por um serial killer conhecido apenas como “O Artista” (Malkovich). Como este está preso no corredor da morte, Mary precisa da ajuda do assassino para saber quem está copiando sua marca.
Gaiola Mental: Martin Lawrence e Melissa Roxburgh são os detetives Jake e Mary
Reprodução/Lionsgate
8. Um Tira da Pesada 4: Axel Foley (2024)
O personagem icônico do ator e comediante Eddie Murphy (Professor Aloprado) recebeu um novo filme na Netflix, que contou com o retorno de Judge Reinhold (Picardias Estudantis) e John Ashton (Alguém Muito Especial), presente nos filmes iniciais. Joseph Gordon-Levit (A Origem) e Taylour Paige (Zola) são as novidades do elenco. A direção é do iniciante Mark Molloy, cujo desempenho rendeu nota 6,5 no IMDb e aprovação de 66% no Rotten Tomatoes.
Após décadas de hiato, o policial Axel Foley está de volta para o público; mas desta vez, nas telas no streaming. O protagonista ainda está na ativa nas ruas de Beverly Hills, causando eventualmente confusões pela cidade. Porém, a diversão fica perigosa quando sua filha (Paige) é ameaçada de morte. Ele então conta com a ajuda de seu novo parceiro (Gordon-Levitt) e dos antigos colegas Billy Rosewood (Reinhold) e John Taggart (Ashton) para derrubar uma conspiração criminosa.
Em Um Tira da Pesada 4 Eddie Murphy traz de volta o detetive Axel Foley
Divulgação/IMDb
9. Luther: O Cair da Noite (2023)
No longa, Idris Elba (O Esquadrão Suicida) encarna novamente o investigador que faz de tudo para solucionar um crime. Dirigido por Jamie Payne (Pesadelo) e com roteiro assinado por Neil Cross (Crossbones), o longa tem no elenco Andy Serkis (Andor), Cynthia Erivo (Harriet – O Caminho para a Liberdade), Dermot Crowley (O Milagre), Tony McCarthy (Viúva Negra) e Paul McGann (Dr. Who – O Senhor do Tempo). Luther: O Cair da Noite tem nota 6,4 no IMDb e aprovação de 69% no Rotten Tomatoes.
O sucesso da série policial Luther no Reino Unido se espalhou também pelo mundo, o que favoreceu um filme sequência exclusivo para a Netflix. No enredo, em uma inversão de papéis, o policial londrino John Luther (Elba) é encarcerado em um presídio de segurança máxima. Após fugir da penitenciária, o protagonista descobre que o bilionário serial killer David Robey (Serkis), seu inimigo, usa suas habilidades na informática para provocar uma série de mortes na Inglaterra.
Idris Elba interpreta o inspetor-chefe John Luther, um policial britânico que não mede as consequências para solucionar crimes
Divulgação/Netflix
10. Animais Noturnos (2016)
No melhor estilo “história dentro da história”, Animais Noturnos surpreende o espectador com a troca de narrativas. O drama do diretor Tom Ford (Direito de Amar) adapta o romance Tony and Susan, de Austin Wright. O elenco conta com a presença de Jake Gyllenhaal (Os Suspeitos), Amy Adams (Encantada), Michael Shannon (O Homem de Aço) e Aaron Taylor-Johnson (Kick-ass). O título obteve nota 7,5 no IMDb e aprovação de 74% no RT.
Na trama, a negociante de arte Susan (Adams) recebe em seu escritório um manuscrito de um livro do ex-marido, Edward (Gyllenhaal). Ao se deparar com a história, ela fica aterrorizada com as passagens, pois trata-se de um homem que perdeu violentamente esposa e filha em uma viagem na estrada e agora quer se vingar. Aos poucos, a protagonista relaciona os escritos com seu passado conturbado.
Animais Noturnos acompanha uma história paralela que se desenvolve dentro da principal
Reprodução/The Movie Database
11. Agente Infiltrado (2023)
O suspense policial Agente Infiltrado (também conhecido pelo nome original, AKA) esteve em primeiro lugar no ranking de filmes da Netflix em sua semana de lançamento no ano passado. O agente secreto Adam Franco (Lenoir) é encarregado de investigar um terrorista sudanês que se alia ao mafioso Victor Pastore (Cantona). Cabe ao investigador se infiltrar como guarda-costas do filho pequeno de Pastore para obter informações. Porém, a missão é prejudicada quando o garoto é sequestrado e precisa da ajuda do agente.
Com direção do iniciante Morgan S. Dalibert, o título francês é estrelado por Alban Lenoir (Bala Perdida) e o ex-jogador de futebol Éric Cantona (Recursos Desumanos) nos papéis principais. AKA possui nota 6,6 no IMDb e aprovações de 82% na visão da crítica e 75% entre o público no Rotten Tomatoes.
Agente Infiltrado, disponível na Netflix, é o mais novo sucesso do streaming
Divulgação/Netflix
12. Fronteira Sombria (2024)
De forma inesperada, o longa indonésio Fronteira Sombria conquistou os assinantes da Netflix com seu enredo enigmático. Dirigido por Edwin (Posesif), a trama acompanha a investigação de uma detetive vinda da metrópole para investigar uma série de assassinatos na fronteira entre a Indonésia e a Malásia. No entanto, seu trabalho é prejudicado quando problemas do seu passado vêm à tona. Estão no elenco Putri Marino (Os 4 Malfeitores), Yoga Pratama (Marlina, Assassina em Quatro Atos) e Lukman Sardi (Pesadelos e Devaneios de Joko Anwar). Possui nota 5,3 no IMDb.
Fronteira Sombria é uma produção da Indonésia que chamou a atenção dos assinantes da Netflix
Reprodução/The Movie Database
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes
🎥Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Mais do TechTudo
Initial plugin text