Nascida na Califórnia, nos Estados Unidos, Jennifer Aniston surgiu no audiovisual em 1987 quando apareceu no filme Mac and Me, mesmo em um papel não creditado. Mas foi só em Friends, em 1994, que ela se destacou nas telinhas e deslanchou na carreira. Vivendo a patricinha Rachel Green, Aniston se projetou como atriz e passou a assumir papéis importantes nos principais filmes de comédia romântica de Hollywood.
- Os 10 melhores episódios de Friends
- As 10 melhores comédias românticas para assistir no Prime Video
Sua parceria com Adam Sandler também não passou batida, já que os dois estrelaram juntos alguns filmes de comédia — como Esposa de Mentirinha — que caíram no gosto da audiência. Mas se engana quem pensa que a atriz só estrelou filmes. Além de Friends, ela participou de séries como Cougar Town, 30 Rock e a mais recentemente The Morning Show, da Apple.
Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 melhores filmes e séries com Jennifer Aniston para você assistir. Confira abaixo e escolha qual produção deseja maratonar.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
- Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!
10. Mistério no Mediterrâneo
Lançado em 2020, esse filme precede Mistério em Paris e mostra Nick Spitz (Adam Sandler) tentando se tornar um detetive, mas sem muito sucesso. Ele é casado com Audrey (Jennifer Aniston) há mais de 15 anos e até hoje não a levou para fazer a tão sonhada viagem à Europa que lhe prometeu quando se casaram.
Um dia, ele decide mudar essa situação, e parte com ela rumo ao Velho Continente, mas o que eles não imaginavam é que estariam embarcando em uma aventura e que se envolveriam em uma investigação de assassinato em pleno alto-mar.
Dirigido por Kyle Newacheck, e estrelado também por Luke Evans, Terence Stamp e Gemma Arterton, Mistério no Mediterrâneo está disponível na Netflix.
9. Esposa de Mentirinha
Outro filme que é um sucesso da dupla Aniston e Sandler é Esposa de Mentirinha, lançado em 2011. Na trama conhecemos Danny (Sandler), um cirurgião plástico bem-sucedido no trabalho, mas que é infeliz na vida amorosa. Para lidar com essa situação, ele conta com o apoio da sua melhor amiga, Katherine (Aniston), uma mãe solteira que tem que se virar como pode para cuidar dos dois filhos pequenos.
Tudo ia bem, até que um dia Danny conhece e se apaixona por Palmer (Brooklyn Decker), só que ao tentar conquistá-la ele inventa uma mentira absurda de que é casado com a amiga e pai dos filhos dela, mas que irá se separar em breve. A partir de então, começa uma verdadeira aventura amorosa, recheada de confusões e mal-entendidos.
Dirigido por Dennis Dugan, Esposa de Mentirinha se tornou um dos principais filmes de comédia romântica da atualidade, e pode ser assistido na Netflix, Apple TV, Star+ e HBO Max.
8. Marley & Eu
Quem procura um filme com Jennifer Aniston para se emocionar e chorar bastante vai gostar de Marley & Eu, uma comédia dramática que acompanha o casal John (Owen Wilson) e Jennifer (Jennifer Aniston) que se mudaram para Flórida para começar uma vida nova.
Pressionado para ser pai, mas com medo de não dar conta da nova realidade, John decide arriscar primeiro com um bichinho de estimação, e compra um filhote de labrador de cinco quilos para ele e sua esposa. Acontece que Marley, o cãozinho, logo se torna um adulto de 45 quilos que destrói tudo o que vê, e que irá mudar para sempre a vida de seus donos.
Com uma história bonita e melosa, Marley & Eu, que é inspirado no livro homônimo de John Grogan, pode ser assistido no Disney +,Prime Video, HBO Max e Globoplay.
7. Quero Matar Meu Chefe
Nesse filme de 2011, dirigido por Seth Gordon, Jennifer Aniston dá vida à Julia Harris, uma chefe insuportável que inferniza a vida dos seus funcionários. Acontece que Dale Arbus (Charlie Day), vai se reunir com seus amigos para pôr em ação um plano para eliminá-la de sua vida.
Estrelado também por Jason Bateman, Colin Farrell, Kevin Spacey e grande elenco, Quero Matar Meu Chefe pode ser assistido na HBO Max, Apple TV e Google Play.
6. Coincidências do Amor
É impossível falar em filmes com Jennifer Aniston sem lembrar dos romances, e Coincidências do Amor é a prova disso. Nesse longa, a atriz dá vida à Kassie Larson, uma mulher bem-sucedida que sempre sonhou em ser mãe, mas por não encontrar o cara certo decide partir para uma inseminação artificial.
Acontece que seu melhor amigo é contra essa ideia, e vai acabar trocando as amostras, o que mudará para sempre a vida dos dois. Lançado em 2010, Coincidências do Amor está disponível no Prime Video e no Globoplay.
5. Quero Ficar com Polly
Outra comédia romântica estrelada por Jennifer Aniston é Quero Ficar com Polly, um filme de 2004, escrito e dirigido por John Hamburg. A trama acompanha a vida de Reuben (Ben Stiller), um corretor de seguros tão prevenido que tem dificuldades de correr riscos.
Ele se casa com Lisa Kramer, uma mulher que parece perfeita, mas que o trai em plena lua de mel. Derrotado, Reuben volta para casa totalmente desesperançoso, mas encontra consolo na sua ex-colega de classe, Polly (Aniston), uma mulher despreocupada que o ensina a aproveitar mais a vida.
Quero ficar com Polly pode ser assistido na Apple TV, Netflix , Claro Video e Globoplay.
4. Separados Pelo Casamento
Em Separados pelo Casamento, Aniston vive Brooke, uma mulher que está casada há dois anos com Gary (Vince Vaughn). Apesar de se gostarem, a rotina diária acabou com a paixão entre eles, o que faz com que decidam pelo divórcio. Porém, nenhum dos dois quer sair do apartamento onde vivem, o que torna a vida do ex-casal um verdadeiro inferno.
Dirigido por Peyton Reed, Separados pelo Casamento atualmente está disponível na Apple TV e Prime Video.
3. Ele Não Está Tão a Fim de Você
Os anos 2000 realmente foram o apogeu de Jennifer Aniston. E em 2009 ela estrelou a comédia romântica, Ele Não Está Tão a Fim de Você, que retrata um grupo de homens e mulheres que vive em Baltimore, nos Estados Unidos, e tem que lidar com as emoções do primeiro encontro, com as angústias de levar um fora, e com a ansiedade de flertar novamente.
Dirigido por Ken Kwapis, o filme se tornou um marco no gênero, e trouxe no elenco Scarlett Johansson, Bradley Cooper, Ginnifer Goodwin, Ben Affleck, Drew Barrymore, entre outros.
Você pode assistir Ele Não Está Tão a Fim de Você na HBO Max, Apple TV e Google Play.
2. The Morning Show
Saindo dos filmes e indo para as séries, Aniston se aventurou também em The Morning Show, uma produção original da Apple na qual ela interpreta uma prestigiada diretora de televisão.
Acontece que quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido ela tem que virar para conseguir manter seu emprego. O que ela não contava, no entanto, é que outra jornalista, Bradley Jackson (Reese Witherspoon), iria tentar roubar seu lugar.
Com três temporadas, The Morning Show pode ser assistida na plataforma da Apple TV+.
1. Friends
É impossível falar de séries e de Jennifer Aniston sem citar Friends, uma das sitcoms mais famosas dos anos 1990. Criada por David Crane e Marta Kauffman, e exibida de 1994 a 2004, o seriado se tornou um dos queridinhos do público e até hoje conquista novos fãs.
Na trama conhecemos Ross, Joey, Chandler, Phoebe, Monica e Rachel — esta última interpretada por Aniston e que se tornou um ícone de moda para uma geração. Os seis amigos dividem as alegrias e as dores de sair da adolescência para a fase adulta, e enfrentam os desafios desse novo período, como encontrar emprego, casar, se divorciar, ter filhos, etc.
Com 10 temporadas no total, Friends pode ser assistida na HBO Max.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Já viu a superfície de um morango no microscópio? Prepare seu estômago
- Galaxy S23 FE tem preço agressivo vazado e pode repetir sucesso do S20 FE
- Há evidências de que o universo não começou com o Big Bang. E agora?
- Renault Sandero zera estoques e se despede do Brasil
- Inventor do celular pede que humanidade pare de olhar para telas
- Entregador de iFood pode subir até o apartamento? Veja o que diz a Justiça